Pular para o conteúdo principal

Namoro Cristão



“Quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que, em todas as coisas, sejam criteriosos” (Tt 2.6).

  •  Não namore por lazer – Namorar não é passatempo , o namoro é uma etapa importante na construção de um relacionamento duradouro e feliz;
  • A Bíblia não reconhece um relacionamento entre cristãos que não estejam se preparando para o casamento. Há muitos que afirmam: “será que todos os casais cristãos namoram para casar?” Realmente, eu não sei. Mas, deveriam! Se não podem pensar em casar, não devem nem começar a namorar.
  • Não namorar alguém que não serve ao Senhor (2 Co 6.14-18) – Cuidado   mesmo com as pessoas que frequentam as igrejas, pois isso não é garantia de  relacionamento com Deus a sério;
  • Faça uma escolha racional e criteriosa, não aja somente com o coração, ore, busque a direção divina (Prov. 19.14) e procure saber o máximo a respeito da pessoa antes de começar  um relacionamento sério. Uma boa dica é começar a amizade antes do namoro.
  •  Impor limites no relacionamento – O namoro “moderno”, seguindo o padrão dos incrédulos, está deformado.  Entenda que fora do casamento, as práticas sexuais são fontes de impureza, vergonha e pecado;
  • Não usar o beijo como estímulo sexual – O beijo tem o seu lugar no namoro. É um instrumento de afeto e carinho. O beijo  deve ser praticado sem que o respeito, o afeto, o carinho e a dignidade do testemunho cristão sejam atingidos e transformados em estímulos pecaminosos. 
  • Adotar práticas devocionais no namoro – O jovem deve conversar com Deus sobre sua vida, orar, ler a Bíblia, frequentar os cultos e reuniões da Igreja juntos. 
  • Esperar o tempo certo e a pessoa certa para namorar e casar –  O tempo é quando há maturidade física e mental (ou psicológica), para assumir os compromissos com responsabilidade.
  • Ser obediente aos pais ou responsáveis, no Senhor – Nenhum jovem deve envolver-se,  sem a bênção e aprovação dos pais. Os pais têm o direito e o dever de participar das decisões importantes na vida dos filhos. Os filhos que honram os pais, serão honrados por Deus (Ex 20.12; Ef 6.1-3) 
  • Não fique sozinho com o namorado (a); Isso é muito sério. Faça disso uma regra.
  • Evite entregar o coração. O único que merece confiança e entrega irrestrita é Deus.
  •  Não misture a vida financeira. Isso é para casados.
  •  Não se isole dos amigos.  Procure conversar francamente e com liberdade com alguém mais maduro sobre o namoro, inclusive quando alguma coisa não vai bem. Isso pode evitar muitos aborrecimentos e tristezas futuras.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores