Pular para o conteúdo principal

AVIVAMENTO PESSOAL



Uma vida cristã legítima é uma vida cristã avivada. Para termos esta vida precisamos ter  o culto pessoal , a motivação  espiritual e a oração de incessante.

 Vamos aos detalhes de cada um:




Culto pessoal

O culto pessoal é uma excelente estratégia para manter a comunhão com Deus.

O fundamental é que hajam oração, leitura da Palavra, louvor .

É interessante que :

Que seja na mesma hora do dia e no mesmo lugar.

Tenha um “caderno espiritual”. Um caderno ou bloco em que ele escreverá o que o Senhor lhe disse pessoalmente cada dia.

 Não se leia  comentários, nem livros religiosos no lugar da Bíblia. O ideal é que seja feita apenas a leitura pura da Palavra de Deus.

O  culto pessoal é um tempo cada dia, de preferência com horário fixo, e se possível pela manhã, em que se lê a Bíblia e se ora com o propósito de fortalecer-se para esse dia.
Lemos em  Romanos 10.17 que ouvir de Deus pessoalmente e obedecê-lo, é o segredo de um crescimento estável.

 Não esqueça de escrever em seu 'caderno espiritual' o que pensa que Deus lhe está dizendo, com a referência bíblica e o principio bíblico correspondente.







Oração

É absolutamente indispensável uma vida cristão genuína sem oração, eu não acredito que exista algum verdadeiro crente que não se dispõe a orar pelo menos uma vez ao dia.

O Problema é que as pessoas não sabem orar. Muitas oram mecanicamente. A oração é relacionamento, deve ser feita com toda a alma, com devoção. Uma oração naturalmente deve conter adoração,  agradecimento, confissão de pecados e intercessão.  O Modelo de oração é o pai Nosso de Jesus.  Este é um modelo e não serve apenas para ser repetido e decorado, mas para orientar nosso coração na  hora de falar com o Pai.

Vocês, devem orar desta forma:
"Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso
pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos
aos nossos devedores. E não nos deixes cair
em tentação,
mas livra-nos do mal,
porque teu é o Reino,
 o poder e a glória para sempre.
Amém.
Mateus 6. 9-13






Motivação Espiritual


 ¨No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; 
eu venci o mundo. 
João 16; 33



É a  motivação espiritual que  determinarão o quão profundamente trabalhamos para obter o que realmente queremos. Algumas vezes já pronunciamos as frases: "Isso me inspira!" ou "Isto me motiva!”

Cristo é nossa motivação, nossa esperança e nossa fonte de alegria. A  vida cristã , possui muitos desafios , lutas e provas que muitas vezes nos induzem para o desestimulo e fraqueza. Mas  Jesus deixou claro que o verdadeiro motivo da alegria está no  fato de os nossos nomes estão escritos nos céus (Lucas 10.17-20).  Davi fala da alegria da salvação (Salmos 51.11). Houve grande alegria na casa do carcereiro de Filipos quando todos experimentaram a salvação pela fé no Senhor Jesus (Atos 16.30-34). Apesar de tudo estamos salvos . Isto é garantido.


Um crente maduro contagia um crente iniciante com sua alegria e motivação;

Ele diz coisas como:

“Olha, eu sei que você ainda não é tão  dedicado quanto deveria, mas acredito que você conseguirá se dedicar mais. Você talvez lute com pecados que um crente maduro não cometa mais, mas acredito que você conseguirá se livrar destes pecados. Você ainda não ora o quanto deveria , mas com certeza você vai conseguir orar mais! Tenha bom ânimo ! Jesus é contigo!”



A Motivação do Espírito encontra abrigo no coração que crê, confia e espera no Senhor. Como está a sua comunhão com o Espírito Santo? Qual o grau de intimidade que desfruta com Ele? Ele tem recebido liberdade para se mover em seu interior? Qual tem sido o seu foco principal? Terreno ou do alto?


Publicado em 3 de nov de 2012

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores