Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 28, 2012

AVIVAMENTO PESSOAL

AVIVAMENTO PESSOAL
Uma vida cristã legítima é uma vida cristã avivada. Para termos esta vida cristã avivada são importantes: o culto pessoal , a motivação  espiritual e a oração de incessante.

Culto pessoal
O culto pessoal é uma excelente estratégia para manter a comunhão com Deus. O fundamental é que hajam oração, leitura da Palavra, louvor . É interessante que : Que seja na mesma hora do dia e no mesmo lugar. Tenha um “caderno espiritual”. Um caderno ou bloco em que ele escreverá o que o Senhor lhe disse pessoalmente cada dia.  Não se leia  comentários, nem livros religiosos no lugar da Bíblia. O ideal é que seja feita apenas a leitura pura da Palavra de Deus. O  culto pessoal é um tempo cada dia, de preferência com horário fixo, e se possível pela manhã, em que se lê a Bíblia e se ora com o propósito de fortalecer-se para esse dia. Lemos em  Romanos 10.17 que ouvir de Deus pessoalmente e obedecê-lo, é o segredo de um crescimento estável.  Não esqueça de escrever em seu 'caderno espiritual…

Aprendendo a ser guiado pelo Espírito

Joao 16.13 - "Mas quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."
O servo de Deus sente necessidade de ser guiado pelo Espírito Santo. Sem a direção divina o cristão não se sente seguro ao tomar decisões. Este  anseio que o homem sente  por direção foi criado pelo próprio Deus   pois o Seu desejo sempre foi que os seus filhos pudessem ser guiados por Ele.  A Bíblia nos ensina que “todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” (Romanos 8.14). Deus nos ama incondicionalmente e compreende a nossa necessidade de direcionamento. Por isso, ele não nos deixou órfãos e nem perdidos, sem qualquer fonte para nos guiar, pelo contrário, ele preparou  uma  forma segura de nos orientar. Precisamos nos deixa ser conduzidos, obedecendo a Sua Palavra,  ao testemunho interior e sendo guiados por Ele eventualmente com sinais. Se estivermos sensíveis, …

Namoro Cristão

“Quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que, em todas as coisas, sejam criteriosos” (Tt 2.6).
Não namore por lazer – Namorar não é passatempo , o namoro é uma etapa importante na construção de um relacionamento duradouro e feliz;A Bíblia não reconhece um relacionamento entre cristãos que não estejam se preparando para o casamento. Há muitos que afirmam: “será que todos os casais cristãos namoram para casar?” Realmente, eu não sei. Mas, deveriam! Se não podem pensar em casar, não devem nem começar a namorar.Não namorar alguém que não serve ao Senhor (2 Co 6.14-18) – Cuidado   mesmo com as pessoas que frequentam as igrejas, pois isso não é garantia de  relacionamento com Deus a sério;Faça uma escolha racional e criteriosa, não aja somente com o coração, ore, busque a direção divina (Prov. 19.14) e procure saber o máximo a respeito da pessoa antes de começar  um relacionamento sério. Uma boa dica é começar a amizade antes do namoro.Impor limites no relacionamento – O namoro “mode…

Total de visualizações