Pular para o conteúdo principal

Respostas a perguntas difíceis 1




Respostas a perguntas difíceis 1
1)  Você crê que Cristo morreu pelos pecados dos anjos caídos ?
   Você crê que a expiação foi limitada a um grupo particular de pecadores?


Resposta:
A salvação não veio para seres angelicais,
 que estão reservados na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia (Judas 6), quando serão lançados como malditos no fogo eterno (Mateus 25:41), para serem atormentados de dia e de noite para todo o sempre (Apocalipse 20:10). A salvação veio para raça humana que estava sujeita desde o Éden ao pecado e a morte eterna.
A promessa de salvação em sua semente profética no jardim do Éden veio somente para Adão e Eva.
Esta promessa foi ratificada e ampliada em significado diversas vezes na Bíblia, mas jamais tratou de salvação de outros seres que não sejam seres humanos.

Afirmamos também que o alcance da obra redentora de Cristo é potencialmente universal, embora seja eficaz somente para os eleitos que mediante a fé são salvos.Tal fé que gera arrependimento e conversão.
um texto esclarecedor
“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens ... Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a Si mesmo Se deu em resgate por todos; testemunho que se deve prestar em tempos oportunos” – 1 Tm 2.1,3-6

Resposta da pergunta de
 Perguntas difíceis que precisam de respostas

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores