Pular para o conteúdo principal

Respostas a perguntas difíceis 5

Respostas a perguntas difíceis 5

Você crê que Cristo morreu por aqueles que já estavam no inferno, isto é, Caim, Faraó, etc., quando Ele veio ao mundo?  
Enoque, Elias  onde estão? No céus?

Resposta:
1º - Caim, Faraó e todos aqueles,  que não conheciam a Deus, criam nEle ou não viviam uma vida justa  foram condenados ao inferno. A salvação no AT era por meio da aliança, obediência a Deus e fé .Deus se revelou salvador para  Adão,  Noé, Abraão e com sua descendência.

2º - O Inferno no AT era uma das  duas divisões do Seol, a outra era chamada de Seio de Abraão (ou Paraíso). Eles ficavam muito próximos, a ponto dos que estavam de um lado poderem ver os do outro ( Lucas 16.19-31)
Somente a partir de Jesus(Mateus 11.23; 16.18; Lucas 10.15; 16.23; Atos 2.27:31) é que foi ensinado esta divisão. Os escritores do AT desconheciam esta separação.
O Paraíso era para os salvos e o inferno para os perdidos.


3º - Jesus ao morrer na Cruz, levou cativo o cativeiro, ou seja retirou o Paraíso dos lugares baixos da terra. Jesus disse ao ladrão ao Seu lado: “Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso”. Seu corpo estava na tumba; Sua alma/espírito foi para o “Paraíso” . Então Ele removeu todos os justos que estavam mortos do Paraíso e os levou consigo aos Céus. 
Elias, Enoque foram levados por Deus diretamente para o Paraíso que Jesus prometera ao ladrão da cruz.
A morte de Cristo trouxe salvação para os que crerem.Mas para os incrédulos e apóstatas não existe eficácia no sacrifício de Jesus.




Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores