Pular para o conteúdo principal

Mas onde está o amor?


Em uma linda  música, chamada de O amor que nos faz um,  da banda Palavrantiga, um dos versos me chama a atenção e  toca-me profundamente.

"Onde está você que diz que me adora, mas não me estende a mão?"

Esta música faz referência a uma passagem de Mateus 25:31-46,  onde Jesus diz que sempre que demos de comer e beber aos que têm fome e sede (e necessidades em geral) é a Ele mesmo que estamos amparando.
É mais fácil levantar as mãos em um culto dentro da Igreja do que alcançar estas mesmas mãos para dar alimento ao faminto, levantar o que esta caído e ajudar ao enfermo.
A  maior mensagem de Cristo foi o amor, ele   pregou  e viveu  este amor. Ele amou prostitutas, doentes, pobres, pecadores, ele amou ladrões, amou até mesmo quem o traiu.
Ele nos amou antes mesmo de nós O amarmos.

E o que temos feito com esse amor? Quantas vezes dizemos que O adoramos, mas não estendemos as mãos para Ele.
Ele esta nas ruas desabrigado, ele está nos presídios sendo humilhado, está nos orfanatos sem uma família que lhe ampare, está nos asilos, nos hospitais. Nestes lugares estão homens e mulheres feitos a imagem e semelhança de Deus, esquecidos e padecendo. A passagem de Mateus 25.31 deixa bem claro que o próprio Jesus toma este esquecimento como falta de amor para com Ele próprio.

 Mas onde está o amor?
Onde estamos nós os cristãos que amamos a Jesus e não lhe estendemos a mão?

Comentários

A musica sempre mexeu com o ser humano, eu fui atraido a Jesus ainda era adulescente passei num sítio e ouvi os canticos o que tucou no meu ser, bem mas é uma grande história, no entanto tudo se baseia no grande amor de nosso Deus.
Se o irmão Vitor desejar conhecer o meu blog, fico feliz por isso. É o Peregrino E Servo.
Seu blog é maravilhoso. Abraço.
Obrigado!Seu blog também é excelente.
Anônimo disse…
muito bom

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores