Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 18, 2013

O Boca de Ouro

Você já ouviu falar de um homem que foi chamado de “Boca de Ouro”? Este  foi João Crisóstomo .Nasceu por volta de 345 em Antioquia. Ordenado em 386, pregou  até o ano de 398. Nesse ano foi escolhido como patriarca de Constantinopla, posição que manteve até ser banido, por causa da inveja de alguns, em 404 pela Imperatriz Eudóxia. Clique aqui para biografia completa.
Tornou-se famoso pela sua capacidade de associar textos bíblicos à vida e às questões das pessoas. Por vezes conseguia falar duas horas sem parar, sempre ouvindo aplausos dos seus ouvintes. João conseguia falar com simplicidade as grandiosas verdades do Evangelho de Cristo, uma forte ênfase dada às consequências sociais do Evangelho; um esforço para tornar bela a oração e para transmitir a reflexão teológica de forma poética. Ele ficou famoso por sua eloquência na pregação e em falas públicas, bem como por denunciar abusos tanto por parte de clérigos quanto de líderes políticos.
Crisóstomo fazia aplicações morais práticas do e…

Mas não quereis vir a mim para terdes vida

“Mas não quereis vir a mim para terdes vida” João 5:40
As pessoas estão com fome de justiça. Estão cansadas da corrupção e da ganância. Muitos estão sedentos de um puro e verdadeiro amor, outros querem resposta para seus sofrimentos. É difícil de entender.Há muita dor neste mundo. Há muita aflição e desespero. A humanidade esta perecendo no meio da impiedade. No meio desta tragédia as palavras de Cristo reverberam:

Respostas a perguntas difíceis 3

                                Respostas a perguntas difíceis 3

Cristo falhou, no final das contas, no Seu propósito de Sua morte? Ele realmente verá o fruto do trabalho de Sua alma e ficará SATISFEITO? (Isaías 53:11) Cristo está realmente satisfeito com o fruto do trabalho de Sua alma quando Ele vê Judas Iscariotes, (por quem, você insiste, Ele morreu, da mesma forma como por João e Pedro, etc.) indo para o próprio lugar onde teria sido melhor para ele nunca ter nascido? (Marcos 14:21)

Respostas a perguntas difíceis 1

Respostas a perguntas difíceis 1 1)  Você crê que Cristo morreu pelos pecados dos anjos caídos ?
   Você crê que a expiação foi limitada a um grupo particular de pecadores?

Perguntas difíceis que precisam de respostas.

Há muitos questionamentos que precisam ser respondidos. Vou colocar aqui uma série de perguntas, que precisam de respostas satisfatórias. Caso  alguém se anime a responder coloque nos comentários.
Se não, posteriormente estarei colocando a resposta correta no blog.

Total de visualizações