Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2013

O Pré-milenismo - Reino Milenar de Cristo

Isaías 65.25: “O lobo e o cordeiro pastarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; pó será a comida da serpente. Não se fará mal nem dano algumem todo o meu santo monte, diz o SENHOR.”
Esta passagem de Isaías é uma das muitas passagens proféticas da Bíblia que ainda não se cumpriram.O livro de Isaías está cheio de profecias, algumas se cumpriram, outras estão para se cumprir. A doutrina das últimas coisas (escatologia) está dividida classicamente em duas correntes de interpretação.O amilenismo e o milenismo. 

Amilenismo
Simplificando bem, o amilenismo não crê que esta (e outras) profecias de Isaías irão se cumprir na íntegra algum dia. Crêem ainda que a igreja passará pela tribulação que virá sobre todo mundo. Já o milenismo, pelo contrário, acredita que esta palavra de Isaías se cumprirá em um Reino de mil anos que Cristo irá estabelecer na Terra.

No Milenismo há divisão entre pré-milenistas e pós-milenistas.

Pós-milenistas O pós-milenismo é   defende que Cristo virá pela segunda vez, ao …

Creia você é um Milagre de Deus!

Esta foto retirada em um dia de tempestade em Paris é magnífica. Perceba que ocorre algo interessante,o raio violento não atinge a torre Eiffel, ele cruza atrás dela.
Um raio comum pode alcançar a ordem de milhares de volts em segundos,  em especial este que aparece na foto, analisando a luminosidade que proporcionou  podemos concluir que   é de uma intensidade considerável, com certeza.  A Física ensina que os raios atingem o ponto mais alto de um determinado lugar . O que mais me impressiona nesta foto é que a descarga não atingiu o topo da torre, o que seria o natural de acontecer.
Pergunto, porque? Minha curiosidade não é satisfeita, não tenho conhecimento para isto. Foram feitas várias pesquisas científicas que não solucionaram a questão. São mistérios do Criador. Usando as palavras do salmista Davi  no Salmo 139;6  Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Deus tem seus mistérios inatingíveis. Porém uma coisa temos plena certeza, todas as coisas tem um p…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações