Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2014

Evangelho Duro

Começo esta reflexão com uma frase de  do Teólogo Agostinho de Hipona:
Se você   crê   somente no que gosta do evangelho e rejeita o que não  gosta    não é  no evangelho que você    crê,   mas  sim    em si mesmo .
Existem passagens da Bíblia Sagrada que são verdadeiramente duríssimas de aceitar. Alguns discursos proferidos por  apóstolos como Tiago, Judas , Paulo, e especialmente as palavras de Cristo. Um exemplo disto temos ao ler a passagem do Evangelho de João  cap. 6.60, percebemos que muitos dos discípulos consideraram dura a mensagem de Jesus e por isso o abandonaram.
Jesus nunca esteve preocupado em usar as palavras certas para persuadir seus ouvintes ou agradá-los. De maneira alguma! Suas palavras edificavam com simplicidade e objetividade. Se alguns rejeitaram seus ensinamentos isso era devido a dureza de seus corações e não da palavra dita pelo Mestre. Cristo só disse a verdade, a simples e pura verdade, mas sempre haverão os que repudiam esta sinceridade. Saibamos que o  eva…

Declaração Universal dos Direitos do Homem

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, que delineia os direitos humanos básicos, foi adotada pela Organização das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.  Segundo o Guinness Book of World Records, a Declaração Universal dos Direitos Humanos é o documento traduzido no maior número de línguas. Em Dezembro de 2012, o site oficial da Declaração Universal dos Direitos Humanos informa a existência de 403 traduções disponíveis.


Clique aqui para baixar a declaração em PDF

Considerando que, na Carta, os povos das Nações Unidas proclamam, de novo, a sua fé nos direitos fundamentais do Homem, na dignidade e no valor da pessoa humana, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres e se declararam resolvidos a favorecer o progresso social e a instaurar melhores condições de vida dentro de uma liberdade mais ampla; Considerando que os Estados membros se comprometeram a promover, em cooperação com a Organização das Nações Unidas, o respeito universal e efectivo dos direitos do homem e das lib…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações