Pular para o conteúdo principal

Reservar um horário do dia para Deus


 

Jesus reservava frequentemente um tempo somente para oração. Por diversas vezes encontramos Jesus indo para um lugar para orar sozinho.
 Grandes cristãos do passado também agiram de forma similar. John Wesley certa vez destacou que ele não tinha um alto conceito de ministros que não gastavam quatro horas por dia em oração. Lutero, por exemplo, reservava uma hora por dia para orar. Nos dias que Lutero sabia que seria mais corrido, ele reservava duas horas para orar.
Fato é que usualmente você faz justamente o inverso de Lutero. Se sua agenda do próximo dia está cheia, faz aquela oração formal rápida, somente para desencargo de consciência. E isso é loucura. Deixe-me mostrar o por quê.
Certa vez Lillian e o marido estavam dirigindo em uma estrada quando notaram um Cadillac parado no acostamento. O motorista do Cadillac parecia perplexo e agitado. O casal saiu do carro para ver se poderiam prestar assistência. O rapaz explicou que quando saiu de casa ele tinha percebido que o tanque estava quase vazio, mas como ele estava com pressa para uma reunião importante, não havia parado para abastecer o carro. O casal pegou combustível do seu carro e colocou no tanque do Cadillac. Eles ainda alertaram ao rapaz e disseram que há alguns quilômetros dali havia um posto de combustível. Agradecendo profundamente, o rapaz continuou viagem. Alguns quilômetros depois, qual não foi a surpresa do casal, ao encontrar o mesmo Cadillac parado novamente no acostamento. O rapaz estava parecendo mais agitado dessa vez. Novamente o combustível havia acabado. Ele estava com tanta pressa para chegar à reunião que havia decidido não abastecer para não perder tempo [Nota: Exemplo citado por D.A. Carson].
Que ignorante, não? Mas você age igual ao rapaz do Cadillac quando decide não orar ou somente fazer uma oração formal rápida, pois a agenda naquele dia está lhe pressionando.
É necessário reservar um horário do dia somente para orar.


Fonte:

origemedestino.org.br

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores