Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2015

Salmo 122

Os 15  salmos  que vão do 120 ao 134 são conhecidos como   Salmos de Peregrinação, ou Cânticos de Romagem , ou em algumas Bíblias, Cânticos de Degraus. Os Cânticos de Romagem eram salmos que eram entoados pelos peregrinos ao caminharem para o Templo de Jerusalém, para as festas como páscoa, pentecostes entre outras. Os peregrinos cantavam e caminhavam, louvavam enquanto se dirigiam a santa cidade. De acordo com a Bíblia, o  Templo foi construído no local onde Abraão havia oferecido Isaque como sacrifício.  Era conhecido como Monte Moriá. Os peregrinos ao subir o monte entoavam estes quinze belos salmos.


Vamos ao Salmo 122, versículo por versículo na  Versão Almeida Revista e Atualizada
1  Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Não existe nos Sagrados Escritos  homem que manifeste mais alegria em cultuar a Deus do que Davi, os  títulos  identificam-no como autor de 73 salmos, ou seja, quase metade do saltério (150 salmos). A maioria destes salmos compostos por ele é de lou…

Salmo 75 - Série Salmos estudos indutivos

Um maravilhoso salmo que fala sobre o controle soberano e a Justiça de Deus sobre a humanidade.
Vamos a uma análise indutiva, versículo por versículo.  A versão bíblica  utilizada é a  Almeida Revista e Atualizada a famosa ARA. 
1 -  Graças te rendemos, ó Deus; graças te rendemos, e invocamos o teu nome, e declaramos as tuas maravilhas. O salmista Asafe está radiante, efusivo, ele  considera Deus duplamente digno de graças. O ato de render graças é um privilégio de que ele entende muito bem , pois   Asafe era diretor de música nos dias de Davi e Salomão e como tal era um adorador por excelência.  Asafe, grato a Deus  invoca o seu nome pois ele está perto,  ele    testemunha das maravilhas que   tem contemplado. Sabe que pode invocar ao Senhor pois o Todo-Poderoso está bem próximo dos que com o coração e com  lábios sinceros o adoram.  Devemos aprender com Asafe, sermos agradecidos  a ELE por todas as suas obras.

2 - Pois disseste: Hei de aproveitar o tempo determinado; hei de julgar ret…

Total de visualizações