Pular para o conteúdo principal

Não me desampara - Salmo 119.8

Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente  -  Salmo  119.8




Todos nós precisamos de amparo, ninguém é super homem nem super mulher a ponto de achar nunca vai precisar de um ombro amigo para lhe amparar no dia da angústia. O dia da angústia certamente virá, para todos, tanto os filhos de Deus como para os ímpios.
Quando a tempestade se abate sobre nossa vida, quando os momentos difíceis nos sobrevém é fácil se sentir abandonado, desamparado , muitos ficam oprimidos . Mas isso não pode jamais descambar  para o desespero.O desespero é característica daqueles que não tem esperança, não possuem uma base sólida onde possam repousar, não possuem expectativa alguma de alívio de seu sofrimento. Isso pode ocorrer com os que não conhecem a Cristo mas não  com os filhos amados de Deus.
Um filho de Deus sofre, lamenta, chora, sente-se frágil, até mesmo oprimido, mas ele jamais se sentirá desamparado, pois ele não está só, o Senhor é seu pastor e nada lhe faltará. Deus lhe deixou seus estatutos , sua Palavra e nela podemos encontrar socorro no dia mau.
Aos que observam regularmente a Palavra divina não estão totalmente desamparados, apenas parcial e provisoriamente. É como uma onda mais forte que se levanta, mas que logo tende a recuar.
Deus nos protege seguros debaixo de suas asas, somos como pequenas aves debaixo das asas do Altíssimo.
Somos como um filho pequenino que está seguro na mão do pai, se às vezes resvala, tropeça ou escorrega, até mesmo cai,  ele não permanece caído, pois o pai o ergue com sua mão forte. Mas somente os filhos obedecem, somente os filhos legítimos confiam. Somente os filhos conhecem realmente o Pai . Nenhuma aflição será eterna para os que se obedecem os maravilhosos ensinos  que nosso Deus nos deixou.
Podemos pois, clamar como o salmista. Não estarei desesperado por que confio na Palavra de Deus.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores