Pular para o conteúdo principal

Um caminho sujo para o jovem limpo - Salmo 119.9

Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.  Salmo 119.9
  
Jovens estudando a Bíblia


Imagine comigo uma cena: um rapaz  limpo e  cuidadoso, com vestes muito brancas, tem de  cruzar por um caminho difícil e sujo para chegar ao seu destino. Para complicar, o lugar que o espera só o receberá se estiver com suas  vestes limpas. A trilha é lamacenta e ele irá inevitavelmente se sujar. Não há grama, concreto, pedras ou algum atalho identificável, ele terá que passar pelo barro. Para um jovem asseado como ele, a sujeira é desafiadora, incômoda, detestável. Sua aflição é grande por que sabe ter que trilhar este caminho.
Mas imagine também que ele ouça alguém que lhe dirige a palavra dizendo: por aqui, escute a minha voz, siga por este caminho, desvie dos buracos. Mais adiante  esta voz lhe  avisa sobre uma poça, um galho, um obstáculo e assim  por diante, conselho sobre conselho, ele vai seguindo sem duvidar que essa voz lhe manterá  longe da sujeira e dos perigos do caminho.
Não precisa ser muito inteligente para perceber do que estamos falando. Este jovem é você. O caminho é a vida, as vestes brancas são as que você ganhou de Cristo. A sujeira é o pecado.
Como evitar? Não existem atalhos na jornada. É preciso ouvir a voz de Deus, atender aos seus mandamentos, só assim você se manterá limpo para entrar nos céus.
É disso que trata este versículo, você precisa ouvir os mandamentos divinos para purificar o seu caminho. Sim a estrada é suja, mas você não precisa se submeter a esta sujeira, você pode vencê-la. 
Como?
Atendendo a voz do Pai que lhe ensina em que lugar você deve pisar e o lugar de onde você precisa desviar, as escolhas corretas para fazer e as escolhas insensatas que deve evitar. Sempre será um desafio manter-se afastado das sujeiras e concupiscências deste mundo maligno, mas é preciso investir no caminho correto para sermos jovens íntegros e abençoados por Deus.

Está tudo na Palavra bendita de Deus. Escute jovem, purifique o seu caminho e mantenha as vestes limpas.

Comentários

Paz meu irmão! excelente comentário muito bem exemplificado !!!
Opa. Maravilha mano. Volte sempre.

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores