Pular para o conteúdo principal

Sem Sal. Salmo 119.17

Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra.  Salmo 119.17



Que é uma vida sem sal? O que é ter sal?
   O cristão não  pode planejar sua vida sem levar em conta o que Deus deseja.  A vida , mesmo cheia de metas, planos e sonhos, fora do plano divino, torna-se uma vida sem sal. Perde-se a nobreza da vida.Precisamos nos ajustar ao querer do Senhor.
 O salmista entendeu corretamente que necessitava   que a bondade do Senhor estivesse sobre ele para que ele vivesse, sua vida dependia da graça divina. Este sentimento de dependência, de submissão ao Criador é o que nos garante sermos plenamente satisfeitos com o que Ele nos tem dado.
O  salmista era um homem temente e entendeu que esta vida não deveria ser pautada pelos desejos egoístas de seu coração, pelo contrário, ele deveria priorizar a vontade de Deus  para sua vida. Ele tinha compromisso com Deus. Deus não espera que sejamos perfeitos infalíveis, ele deseja que sejamos comprometidos.  E são raras as pessoas que percebemos realmente comprometidas com os princípios bíblicos. E são estes que fazem a diferença,  eles são o sal que tempera o mundo.

“Vós sois o sal da terra. Ora se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Para na da mais ser e, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens.” (Mateus 5.13)

Existe uma geração acomodada, uma geração de crentes insossos, insípidos, que não fazem nenhuma diferença no mundo, sua vida é uma vida totalmente adaptada as circunstâncias. Uma vida insípida.
Furam fila, cruzam o sinal vermelho, compram DVD pirata, usam de "mentiras suaves", etc...
Isso é o que chamo, e olha que amenizo   para não ser muito rude, de crente adaptado. Ele é tão adaptado que não demonstra personalidade para mudar o que está errado. O crente adaptado vive para si mesmo e quanto menos conflito tiver com o modo de viver dos ímpios à sua volta melhor. O crente adaptado não tem temor divino nem firmeza.  Esse é o sal sem sabor, é uma luz que oscila fracamente ou brilha intermitentemente; tremeluzente, oscilante. É o cristão que tem medo de contrariar o mundo e viver como  Deus deseja.
É preciso viver, viver bem,  é preciso que Deus nos abençoe e nos abençoe com abundância, mas para que? Deve haver uma finalidade para tudo isso.
A finalidade é para que façamos a diferença no mundo e sejamos comprometidos com o Senhor. Sejamos o tempero que vem salgar o mundo.
Pergunte-se para si mesmo.  Para que desejo ser abençoado? Para que desejo que Deus me dê   uma vida longa e próspera ?


A benção do senhor é para sermos sal. Uma vida sem sal não agrada a Deus.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores