Pular para o conteúdo principal

Soberba é caminhar sozinho - Salmo 119.21

Tu repreendeste asperamente os soberbos que são amaldiçoados, que se desviam dos teus mandamentos. Salmo 119.21



 Este versículo   continua o raciocínio do anterior só que analisando o outro lado da situação.   Se no versículo 20 nós percebemos a atitude humilde do escritor dizendo que estava quebrantado por desejar cumprir os mandamentos de Deus na sua vida , recusando assim , a escolher ele mesmo seus próprios caminhos, aqui no verso 21 nós observamos ele amaldiçoando os soberbos que se desviam da vontade  de Deus.
Na verdade é um pecado gravíssimo desprezar os ensinamentos do Senhor. A Bíblia ensina que a condenação daquele que conhece e não cumpre a vontade de Deus é bem mais severa do que aquele que nunca conheceu a vontade de Deus para sua vida. Este é o que faz seu próprio caminho  pois é independente.
Vejam Lucas 12.47,48

"Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem age para agradá-lo, será castigado com extrema severidade. Contudo, aquele que não conhece a vontade do seu senhor, mas praticou o que era sujeito a castigo, receberá poucos açoites..."

Está claro que o conhecimento só faz bem se estamos comprometidos com Ele. Conhecer a vontade do Senhor e não estar nem um pouco preocupado com ela é arrogância, e  soberba  é um pecado que Deus simplesmente abomina.
Como é a repreensão divina?
Áspera. Dura. Horrível.
É uma maldição.
Nada é mais terrível do que a maldição divina. Amaldiçoar é lançar uma palavra contra alguém. Pense que Deus criou os céus, a terra, o cosmo completo com o poder de sua palavra e esta mesma palavra será usada contra os soberbos.
E o mais surpreendente é a característica do coração soberbo. É um coração desviado. Um coração que planeja sua própria vida sem levar em consideração os parâmetros divinos.
Trata-se de um coração que dantes já havia conhecido a alegria santa de obedecer a Deus , mas que agora despreza este caminho, desdenha, faz pouco caso. Algumas hoje em dia , não bastando se afastar da vida com Deus, ainda falam mal da Igreja, da Bíblia e do Evangelho, estas pessoas estão acumulando a ira divina sobre suas vidas.
Abandonar a vida cristã é um mau negócio. Deixar o caminho da cruz, da verdade e da vida por um caminho , aparentemente mais fácil traz prejuízos eternos. É soberba caminhar sozinho.  Abandonar a Cruz é soberba.

Mas os amados do Senhor estão diariamente se purificando, se santificando com cuidado pelos preceitos do seu Salvador Jesus.






Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores