Pular para o conteúdo principal

Uma conexão de alegria. Salmo 119.16

Alegrar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.  Salmo 119.16




Sabe aquela alegria profunda e sincera ao lermos a Bíblia? Não sabe?  Ah, você precisa conhecer.  A leitura Bíblia se torna  em nós uma  conexão de alegria.
Já falamos anteriormente da importância de decorar os divinos preceitos contidos na Bíblia. Sabemos da importância deste procedimento na vida do cristão, é importante memorizar passagens bíblicas para desenvolvermos nossa fé e nossa comunhão com o Senhor.
Mas   eu não disse é que seria fácil   decorar. Claro que   vai demandar algum tempo e esforço. Aliás as coisas que realmente valem a pena demandam sempre tempo e esforço , até mesmo um presente, que a princípio não nos custa nada, este presente custou algo , em tempo e esforço , daquele de quem recebemos.Por exemplo, a salvação, como dádiva divina, custou um preço alto para Jesus, para que nós a recebamos de graça.
Sobre a arte de decorar o pior inimigo é o esquecimento. O esquecimento é  um dos mais temidos adversários da obediência. É indispensável que lembremos dos seus preceitos para obedecê-los.
Aqui vai minha sugestão para evitar o tal esquecimento.
Conecte alegria com sua leitura bíblica.
Alegria que nos motivará, consciente e inconscientemente a decorarmos o texto. É mais fácil conectar momentos alegres com boas recordações e boas recordações são mais fáceis de lembrar.
Alguns poderão objetar: “ Nem sempre me sinto alegre ao ler a Palavra, infelizmente”.
Eu proponho que você tente. Acredite , alegrar-se ao ler a Palavra pode ser bem mais uma decisão nossa do que qualquer outra coisa. Diga para si mesmo:
“ Essa é a melhor coisa a fazer”
Pense nas grandezas do Senhor, da sua salvação, de suas bênçãos e m sua vida.
Ouse se alegrar!
Ore antes de meditar no sagrado texto. Imagine-se com o se estive-se com uma bateria carregada de alegria em suas mãos, tudo que  você precisa fazer é ligá-la no se coração, e então pronto, tudo será mais simples de decorar.
Bom,  tenho certeza se funcionará com você,  para o salmista funcionou e para mim também. 
A Palavra vai recarregar você de alegria.



Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores