Blog sobre Teologia contemporânea. Devocionais, artigos e Estudos Bíblicos indutivos

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Atletas de alto rendimento na fé .- Salmo 119.32

Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração. Salmo 119.32





Usain Bolt é um velocista jamaicano, multicampeão olímpico e mundial, recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, o homem mais rápido do mundo, uma flecha, um raio.

Michael   Phelps, nadador americano, considerado um dos maiores atletas de todos os tempos,  quebrou trinta e sete recordes mundiais e conquistou o maior número de medalhas de ouro   olímpicas em uma única edição.  É o  atleta mais medalhado da história dos Jogos Olímpico. Fenômeno. Gigante das piscinas!

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é   considerado o maior futebolista da história. Venceu sua primeira Copa do Mundo de futebol aos 17.   É o maior artilheiro da história da seleção brasileira e o único futebolista a ter feito parte de três equipes campeãs de Copa do Mundo. Foi também o  único futebolista do mundo a ter três medalhas de Copa do Mundo.  Um Prodígio. Foi um gênio.

Esta é uma pequena lista com 3 dos maiores atletas da história do esporte. Acredito que outros caberiam na lista, mas esta quantidade de exemplos é suficiente para o que desejo demonstrar.
Há algumas características comuns e de extrema importância para estes atletas de alto rendimento, sua performance esta ligada a velocidade excepcional,  técnica ,  força, a capacidade de resistência, estes são os grandes diferenciais  que os colocaram acima da média.
Para correr bem é preciso ter músculos fortes, robustos, um pulmão potente capaz de proporcionar bastante oxigenação para o corpo. Uma estrutura corporal avantajada , reforçada é  indispensável para um bom atleta.
Há algumas características comuns e de extrema importância nos atletas da vida cristã. Velocidade, força, técnica, resistência.
Nos atletas da fé  , em que precisamos correr o caminho dos divinos mandamentos é preciso haver um coração grande. Esta é a estrutura necessária para fazer um vencedor. Atletas como apóstolo Paulo, João Batista , apóstolo Pedro, eram campeões , atletas de alto rendimento na fé, homens de coração grande, dilatado.
Ninguém sabe o dia e a hora de sua partida , em que deixará esta terra terminando sua participação na Olimpíada da Vida. Cristo como nosso treinador nos aguarda na chegada com a medalha em mãos para colocar em nosso peito. Nossa medalha é certa, somos campeões pelos méritos de Jesus, mas precisamos terminar  a corrida. Só com estrutura de campeão poderemos terminar nossa participação com êxito. Não há lugar para perdedores no pódio de Cristo . Campeões tem um coração grande.
Quando falamos em coração falamos na sede das emoções, dos sentimentos. Um coração grande significa um coração amoroso, que é poderoso em amar a Deus e ao próximo. Pessoas de coração grande são altruístas, são piedosas, amáveis e prestativas.
Só Deus pode nos dar um coração grande, só Cristo pode fortalecer nossa "musculatura espiritual". Só Ele pode dilatar nosso coração!
Por isso o salmista orava ao Senhor, para que pudesse ser excelente atleta e correr com firmeza e dedicação o caminho da justiça que os mandamentos do nosso Deus exigem.
Peçamos a Deus um coração grande para correr bem esta corrida da fé. Seremos então atletas de alto rendimento para glória de Deus.
Coração Dilatado, alto rendimento na fé











Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Sobre Mim

Sou cristão evangélico, casado com Thainá Oliveira, secretário de escola, formado em Teologia e acadêmico de filosofia. Sou membro da Igreja Presbiteriana do Brasil , na cidade de Cachoeira do Sul, RS onde resido.
Amo Jesus, minha esposa , família, minha Igreja , minha terra e também amo escrever.

IPB

IPB
Logo Igreja Presbiteriana do Brasil

Seguidores

Minha lista de blogs

Total de visualizações

Siga-me por e-mail!

Menu (Editar so No Html )

Recent Posts

Sobre Mim

Sou cristão evangélico, casado com Thainá Oliveira, secretário de escola, formado em Teologia e acadêmico de filosofia. Sou membro da Igreja Presbiteriana do Brasil , na cidade de Cachoeira do Sul, RS onde resido.
Amo Jesus, minha esposa , família, minha Igreja , minha terra e também amo escrever.

Copyright © Blog do Vitor Germano | Powered by Blogger

Design by ThemePacific | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com