Pular para o conteúdo principal

Tenha coragem! - Salmo 119.46

Também falarei dos teus testemunhos perante os reis, e não me envergonharei.  Salmo 119.46

 

 É uma sensação muito boa quando nos sentimos cheios de coragem. Pode ser um momento de tensão, um perigo iminente, uma ofensa que precisamos enfrentar , ou uma situação qualquer que nos exija intrepidez e ousadia.
Apesar da ameaça, o coração acelera e se dispõe a lutar, sem fugir, sem recuar, sem medir esforços e , principalmente, sem se intimidar diante da grandeza e da força dos adversários.
Ali estamos nós, cheios de esperança na vitória. E que comece a batalha!
A coragem é uma virtude muito importante que todos nós deveríamos procurar desenvolver. Coragem é uma disposição para agir com intrepidez diante de um risco inevitável  ou de uma necessidade premente. Como diz no dicionário: É a firmeza de espírito para enfrentar situação emocional ou moralmente difícil.
Coragem é assumir alguns riscos controlados, ter disposição para erguer-se depois de golpeado e enfrentar uma demanda sem fugir são importantes para superação de obstáculos e sucesso em todas as áreas da vida. 
É preciso ter : 
Coragem para enfrentar uma doença, em vez de lamentar-se acreditando que já não há mais solução.
Coragem para lutar contra o desânimo quando a crise financeira se apresenta.
Coragem para lutar pela pessoa que ama.
Coragem para sonhar com coisas grandes e ideais elevados.
Na vida cristã não é diferente, é preciso também coragem para enfrentar os desafios diários da jornada. Suportar afrontas, manter-se  firme perante as críticas, enfim, sem coragem não se chega a lugar algum e a ausência total de coragem lança as pessoas no desespero, um sentimento terrível de impotência e abandono. E o pior é que muitas vezes estes sentimentos se transformam em uma destruidora depressão.
A Bíblia sempre dá ênfase á coragem dos servos de Deus, Davi foi um exemplo de coragem ao enfrentar o gigante Golias, Sansão enfrentou e venceu mil soldados filisteus; Moisés enfrentou Faraó face a face; Paulo  testemunhou frente aos reis sobre Jesus mesmo sendo humilhado e ridicularizado pelos mesmos. 
Por isso, de todos os temores que temos que enfrentar diariamente um dos mais difíceis é, sem dúvida, o temor da vergonha. Pode ser ridicularizado, desprezado, humilhado. De todos os temores este é o mais complicado de lidar, por que  qualquer situação , de uma hora para outra pode ser motivo de zombaria, dependendo do contexto social.
O cristão precisa aprender a   lidar com o medo de receber o desprezo de outrem por compartilhar uma palavra do evangelho. Par isso é preciso coragem para testemunhar ,  e este testemunho pode fazer toda a diferença na vida da pessoa. 
Naturalmente alguns vão zombar, alguns irão menosprezar um sábio conselho da Palavra. Mas corajosamente devemos sobressair às críticas e avançar no testemunho, sabendo que o Senhor irá nos recompensar por nossa fidelidade.
Não permite que o medo sufoque seu ardor evangelístico, tenha coragem!

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores