Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2016

O Batismo Infantil é bíblico?

O Batismo infantil é uma doutrina bastante debatida e que não possui plena aceitação entre todos  os evangélicos na atualidade. Dentro da  tradição evangélica pentecostal , em que vivi grande parte de minha vida cristã, jamais aceitou-se o batismo infantil, por considerá-lo como resquícios do catolicismo.  Quando tornei-me reformado, desvinculando-me do pentecostalismo, tive  por isso dificuldade em compreender esta doutrina devido aos muitos anos que a refutei, naturalmente, sem nem mesmo estudar, ou me aprofundar a respeito da mesma. Mas desde que me dediquei a compreender esta doutrina, e ler os argumentos, tanto dos  prós , quanto dos contra,   fui persuadido de que o pedobatismo faz parte do pacto do Novo Testamento, Cristo com sua Igreja.  Tive oportunidade de saber que autores reformados de excelente formação bíblica assumiam a posição pedobatista, teólogos como Jonathan Edwards, Charles Hodge, Louis Berkhof, Antony Hoekema, Willian Hendriksen, John Stott, R.C. Sproul , além dos …

Temor do Senhor .Salmo 119.38

Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor. Salmo 119.38
 Deus é grande. Deus é muitíssimo grande. Ele é imensurável. Deus é Majestoso. Ele é digno de Glória. Ele é Gloriosíssimo. Deus é Poderoso. Poderosíssimo. Deus Temível. 
A Lei dada por Deus a Moisés no Sinai prometia bênção aos israelitas que permanecessem fiéis à sua Aliança, aos que obedecessem aos divinos mandamento. Também prometia maldição aos que desobedecessem.
O salmista  desejava a confirmação do que havia sido prometido e para isso ele  vem nesta oração relembrar Deus que ele era um homem comprometido com o temor de Deus. o salmista conhecia e se comprometia com o Deus Temível.  Que palavra admirável e riquíssima em  significado é a palavra temor. Especialmente o temor do Senhor. Deus Temível
Em nossos dias está muito raro encontrarmos homens ou mulheres realmente comprometidos com oTemor do Senhor. Há alguns que se esmeram em obedecer a Deus. Mas temor vai além da obediência.
Obediência e temor estão inti…

Cânones de Dort

Os Cânones de Dort
(1618-1619)

CAPÍTULO 1
A DIVINA ELEIÇÃO E REPROVAÇÃO

1. Todos os homens pecaram em Adão, estão debaixo da maldição de Deus e são condenados à morte eterna. Por isso Deus não teria feito injustiça a ninguém se Ele tivesse resolvido deixar toda a raça humana no pecado e sob a maldição e condená-la por causa do seu pecado, de acordo com estas palavras do apóstolo: "... para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus... pois todos pecaram e carecem da glória de Deus...", e:"...o salário do pecado é a morte..." (Rom. 3:19,23; 6:23).
2. Mas "Nisto se manifestou o amor de Deus em nós, em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo...", "...para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (I Jo 4:9; Jo 3:16). 3. Para que os homens sejam conduzidos à fé, Deus envia, em sua misericórdia, mensageiros desta mensagem muito alegre a quem e quando Ele quer. Pelo ministério deles, os homens são chamad…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações