Blog sobre Teologia contemporânea. Devocionais, artigos e Estudos Bíblicos indutivos

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

O Contrato Divino. Salmo 119.65

Tens usado de bondade para com o teu servo, Senhor, segundo a tua palavra. Salmo 119.65



Comprador e vendedor se assentam para tratar dos valores de determinada propriedade.  Eles se comprometem com  um acordo satisfatório. Chega então a hora de lavrar o documento de compra e venda. Eles vão ao Tabelionato e firmam o compromisso entre si, o comprador compromete a pagar o valor devido e o vendedor a transferir a propriedade para o nome do outro. Ali perante o Tabelião eles assinam o documento. Pronto, assinado e reconhecido oficialmente,  agora os dois podem descansar, não estão baseados apenas numa promessa verbal, mas num documento escrito, reconhecido e assinado e que poderão usar em qualquer momento para comprovar que o que foi combinado tem garantia legal.
Mas e Deus, ele tem feito algum tipo de contrato conosco?
Deus está comprometido conosco, com sua Igreja, com seu povo, muito comprometido. Tão comprometido que entregou seu próprio Filho, Jesus para ser crucificado e morto pelos nossos pecados. Nosso Pai está totalmente comprometido conosco, Ele não só deu seu filho como fez com que sua promessa de redenção e salvação ficasse registrada oficialmente nas Sagradas Escrituras.

Temos um contrato eterno de sermos bem-aventurados e felizes em sua presença.  Sabe aquele receio de que vivamos  mil, dois mil, um milhão, um bilhão de anos nos céus e duma hora para outra, Deus  chega e nos diz:  " Tudo bem,  agora acabou a festa , cada um cuida de si, eu cansei de vocês por aqui, podem ir embora da minha casa" ? Bom este receio nós não devemos ter, pois Deus mesmo se compromete com sua Palavra para cumpri-la.  Este receio é infundado.

Tito 1.2
Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;

Quem que conhecendo a maravilhosa salvação de Cristo, não se depara diariamente com o cuidado e provisão de Deus em sua vida? Quem que, experimentando dia após dia do amor bendito do Senhor não testemunha que Deus tem usado de bondade para consigo, bondade esta que jamais mereceríamos?

 O Senhor zela por nós!! Oh que alegria sabermos que ele tem se comprometido para conosco, alegria saber que ele zela por sua Palavra, ele honra seus compromissos. A tinta que assinou o documento que nos garante vida eterna foi o próprio sangue de seu filho. Este sangue nos valida oficial e eternamente este contrato.
O Senhor é Fiel e Verdadeiro.

2 Timóteo 2.13
Mas se somos infiéis, Ele, entretanto, permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. Atitudes do obreiro de Deus

O Contrato Divino não expira. Não se anula não se acaba e mais importante, é incondicional, ou seja, não há uma cláusula que nos obrigue a sermos fiéis, cem por cento (quem conseguiria completa e perfeitamente evitar o pecado?) para alcançarmos a vida Eterna.
Só é preciso crer e confiar que essa promessa é para nós.  E por essa confiança o amarmos e lutarmos para viver uma vida santa e piedosa.
Deus tem sido bom para conosco e a garantia de que ele ainda será bom, para sempre conosco, é a sua Palavra, o Contrato Divino.




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Sobre Mim

Sou cristão evangélico, casado com Thainá Oliveira, secretário de escola, formado em Teologia e acadêmico de filosofia. Sou membro da Igreja Presbiteriana do Brasil , na cidade de Cachoeira do Sul, RS onde resido.
Amo Jesus, minha esposa , família, minha Igreja , minha terra e também amo escrever.

IPB

IPB
Logo Igreja Presbiteriana do Brasil

Seguidores

Minha lista de blogs

Total de visualizações

Siga-me por e-mail!

Menu (Editar so No Html )

Recent Posts

Sobre Mim

Sou cristão evangélico, casado com Thainá Oliveira, secretário de escola, formado em Teologia e acadêmico de filosofia. Sou membro da Igreja Presbiteriana do Brasil , na cidade de Cachoeira do Sul, RS onde resido.
Amo Jesus, minha esposa , família, minha Igreja , minha terra e também amo escrever.

Copyright © Blog do Vitor Germano | Powered by Blogger

Design by ThemePacific | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com