Pular para o conteúdo principal

Um tempo para louvar a justiça de Deus. Salmo 119.62

À meia-noite me levantarei para te louvar, pelos teus justos juízos.
Salmos 119:62



O que você faria para Deus se não recebesse nada em troca?
Você o louvaria? Pois bem vejamos o salmista o que diz.
Hoje em dia alguém ficar acordado até meia-noite não é raro. Desde que inventaram há mais de dois séculos a luz elétrica,  existe uma multidão de pessoas que ficam até a madrugada estudando, conversando, assistindo TV, mexendo na internet, mexendo nos Smartphones entre outros entretenimentos.
Mas não foi sempre assim, na época em que o escritor compôs o salmo era muito difícil fazer qualquer atividade depois que o sol se punha e findava o dia. A noite era utilizada basicamente para jantar, dormir e recobrar as forças para outra jornada cansativa de trabalho no dia seguinte.
Quase todo mundo deitava antes das 22 horas, pois depois de o sol findar, eles lavavam-se , jantavam , conversavam um pouco e não tinham outra coisa a fazer a não ser dormir e repousar dos fatigantes afazeres diários.
No horário da meia-noite era muito improvável alguém acordado, pois era o horário do sono profundo. E é justamente neste horário que o salmista levantava e punha-se a louvar ao Senhor pelos seus justos juízos.
Apesar do sacrifício, ele não roga a Deus tratamento diferenciado por levantar de madrugada, ele não  "exige" do Senhor uma bênção especial pelo sacrifício empreendido , ele não esperava que  Deus pudesse ouvir melhor suas orações por estar se esforçando.
Mas ele levantava meia noite para louvar ao Senhor pelos seus julgamentos, pela sua justiça, por seus mandamentos preciosos, por sua bendita Lei.
Quem de nós pode se prontificar a acordar de madrugada, não necessariamente à meia noite, mas no horário do meio da nossa noite de sono, horário de silêncio, e tirarmos um tempo para louvar a justiça de Deus?
Ninguém pode forçá-lo a isto, nem coagi-lo,  para fazer isso você que deve sentir e posicionar-se a respeito. A Bíblia não promete alguma coisa para alguém que faça tal sacrifício. Não há uma promessa de recompensa. Não há prelúdios de grandes vitórias. Este é um tipo de louvor diferente , desinteressado , motivado unicamente pela piedade e pela devoção.
 Mas se o louvamos assim, isso será uma grandiosa demonstração de que amamos a Deus pelo que Ele é, pela sua grandeza, pela sua justiça e não somente pelo que Ele pode nos proporcionar.

Amar ao Senhor é maravilhoso, amar ao Senhor por que Ele é justo e por que justos são os seus juízos. Louvem-lhe todos os que conhecem os seus maravilhosos atributos!
Há muita coisa digna de ser apreciada em nosso Senhor, muita coisa mesmo. Mas pensemos hoje na sua justiça . Por certo que os salvos conseguirão achar na sua agenda diária um  um tempo para louvar a justiça de Deus.


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores