Blog sobre Teologia contemporânea. Devocionais, artigos e Estudos Bíblicos indutivos

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Quanto me custa ser feliz? Salmo 119.72

Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata. Salmo 119.72



Vamos adquirir felicidade? Quanto ela custaria ou o que seria preciso para adquiri-la? Quanto sai um sorriso verdadeiro e permanente no rosto?
Pense na abundância de ouro e prata, ou seja, pense em  muito dinheiro. Dinheiro para comprar uma casa, um carro novo, um apartamento na praia. Dinheiro para trabalhar só no que gosta, comprar o que quiser. Comer do bom e do melhor, viajar, ver o mundo. Tudo isso são dádivas que o dinheiro pode nos dar. Há quem diga que não gosta de dinheiro, mas com certeza gosta de muitas das coisas que ele pode proporcionar. O dinheiro em si (ou sua posse) não é mau, não é corruptor, não é do diabo, nem pode ser considerado inimigo da saúde espiritual. O Dinheiro não é inimigo da felicidade. O dinheiro é uma ferramenta e como tal depende de como é usado.
Dinheiro sozinho não compra alegria. Ele pode nos proporcionar alguma satisfação, mas só  isso. Alegria mesmo não.
 É importante notar que o bem mais preciso para o salmista, acima de todo e qualquer recurso financeiro é o Ensinamento proveniente da Palavra de Deus. Esse desejo do escritor é realmente admirável. Quem dentre nós pode sinceramente afirmar que trocaria milhares de prata e ouro pelo prazer de ter a Palavra de Deus sempre consigo?
Ah, você acha que nunca precisará fazer esta escolha? Mas  você faz esta escolha sim.
Toda vez que investimos tempo demasiado em ganharmos dinheiro e acumularmos bens ao invés de reservar   tempo  para lermos e estudarmos a Bíblia  estamos amando mais o ouro do que os Divinos Ensinos.
Jesus diz que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus, e isso é uma realidade que não podemos negligenciar. Nossa ansiosa tendência em acumular bens materiais não beneficia nossa alma, nossa mente e nem mesmo nosso corpo.
Se o nosso objetivo é sermos felizes precisamos ter em mente que não é acumulando ouro que seremos. Nós funcionamos bem com os ajustes do nosso Criador, com seus cuidados, seus ensinos, sua Palavra. Nenhuma coisa mais pode substituir os estatutos que saem da boca de Deus. Só Ele sabe como devemos ser, o que devemos fazer e como devemos agir para encontrar a felicidade que tanto almejamos.
Ame e estude a Bíblia, ela lhe trará felicidade.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Sobre Mim

Sou cristão evangélico, casado com Thainá Oliveira, secretário de escola, formado em Teologia e acadêmico de filosofia. Sou membro da Igreja Presbiteriana do Brasil , na cidade de Cachoeira do Sul, RS onde resido.
Amo Jesus, minha esposa , família, minha Igreja , minha terra e também amo escrever.

IPB

IPB
Logo Igreja Presbiteriana do Brasil

Seguidores

Minha lista de blogs

Total de visualizações

Siga-me por e-mail!

Menu (Editar so No Html )

Recent Posts

Sobre Mim

Sou cristão evangélico, casado com Thainá Oliveira, secretário de escola, formado em Teologia e acadêmico de filosofia. Sou membro da Igreja Presbiteriana do Brasil , na cidade de Cachoeira do Sul, RS onde resido.
Amo Jesus, minha esposa , família, minha Igreja , minha terra e também amo escrever.

Copyright © Blog do Vitor Germano | Powered by Blogger

Design by ThemePacific | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com