Pular para o conteúdo principal

Amigos íntimos.Salmo 119.79

Voltem-se para mim os que te temem, e aqueles que têm conhecido os teus testemunhos. Salmo 119.79


Você está em casa, de férias, entediado e pensando em convidar os amigos para fazer um churrasco. Quem você convidaria?
Vamos lá , se eu encher minha casa de beberrões e fanfarrões o que posso esperar que de proveitoso se converse? Posso ser a pessoa mais inteligente do mundo mas com uma companhia desta qualidade claramente esperarei bagunça, desordem e bobagens de todos os tipos.
E se eu encher minha casa de traficantes de drogas? E se eu encher de políticos corruptos? Ok, você não enche deste tipo de pessoa.  
Que tipo de pessoa você é? Quem são seus melhores amigos? Quem você convidaria para um churrasco em família?
São perguntas interessantes. Olhe o que o escritor deste verso diz:
"Voltem-se para mim os que te temem."
Ele deseja a companhia dos servos de Deus, daqueles que como ele compartilham sua fé e seu amor ao Senhor .
Poxa vida , se seu maior interesse for no campo da filosofia você se aproximará dos filósofos, se for no campo da política , será dos políticos.
Suas amizades, aqueles com o qual você se agrada de estar do lado , dizem muito sobre sua personalidade.
Adoramos conversar com pessoas que nos entendem que tem conhecimentos em áreas que nos interessam.
Você gosta de ter por perto quem te faz bem, quem fala a sua mesma "língua", gosta dos mesmos filmes, músicas, programas.
Os filhos de Deus gostam de ter outros verdadeiros filhos de Deus como amigos íntimos.
Eu desejo, assim como o salmista, me aproximar daqueles que tem muito de Deus para compartilhar.
Não há nada mais agradável e prazeroso conversar e trocar ideias com amigos que compartilham a fé e adotam os nossos mesmos princípios de vida.
O salmista queria o convívio , ele chamava para compartilhar sua intimidade pelos que temiam ao Senhor.


Eu tenho outros interesses em comum com outras pessoas, mas isso não se compara com o interesse supremo pelo qual Deus nos fez, ou seja, conhecê-lo e glorificá-lo como nosso Criador e Salvador.


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores