Pular para o conteúdo principal

Amigos para compartilhar a alegria .Salmo 119.74

Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra. Salmo 119.74



Quer aprender a identificar uma pessoa de bom caráter? Quer ter um indício confiável de que alguém é uma pessoa boa? Simples. Veja como ela reage ao sucesso de outras pessoas, se ela se alegra sincera e desinteressadamente pelo sucesso e felicidade de outros.
Atualmente dá-se muita ênfase sobre a companhia de pessoas que oferecem apoio nos momentos de dificuldade. Realmente, é bom saber que podemos ter alguém para partilhar os momentos de aflição, de prova e até mesmo momentos de dor? Sim, é maravilhoso saber que temos com quem contar, com quem dividir a dureza da vida.
Mas é mais interessante saber que temoster alguém em todos os momentos da vida,  quer os momentos sejam alegres, quer os momentos sejam tristes.
Há tempos ouvi alguém dizer que amigo companheiro é aquele que se alegra com a felicidade, com a conquista do amigo. É aquele que, mesmo não possuindo o que você possui se alegra de verdade com você.
Amigo é aquele que está em companhia em todos os momentos, esse não escolhe momentos propícios, não espera as dificuldades aparecerem para estar próximo. A verdadeira amizade é aquela que está junto nos bons e maus momentos da vida. Partilha-se de tudo um pouco, sorrisos e choros, abraços, afeto e lamentos.
Atentando bem ao versículo citado acima, notamos que os servos de Deusse alegravam com o salmista, porque ele confiava  na Palavra.
Certamente o Salmista estava alcançando virtudes em sua caminhada com Deus por ter aprendido a esperar nas doces promessas que havia recebido. Ele agora começava uma nova etapa a trilhar, agora ele esperava na palavra e era surpreendido pela alegria dos que temiam a Deus.
 Os verdadeiros servos do Senhor alegram-se ao verem a vitória uns dos outros, os êxitos uns dos outros.
Que maior êxito há do que ver que nossos amigos estão observando a Palavra de Deus?
Não há alegria maior! Sem dúvida, observarmos que nossos amigos estão guardando e aguardando, submissos, pela autoridade das Escrituras é algo que deixa os verdadeiros salvos extremamente alegres. É como um filho obediente que se alegra quando seus irmãos também se esmeram por obedecer.

Sejamos pois, como o salmista, alegremo-nos com as vitórias de nossos amigos e especialmente com nossos amigos fiéis à Palavra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zwínglio o Reformador Completo

Huldreich Zwínglio (1484-1531) foi um homem formidável, acima de seu tempo. Viveu pouco tempo (47 anos) e não é tão conhecido hoje como Calvino ou Lutero, no círculo evangélico. Ele era um teólogo excepcionalmente capaz como Calvino , como também possuía qualidades de liderança e fibra que se distinguiam na personalidade de Lutero.
Zwínglio foi o líder da reforma suíça e fundador das igrejas reformadas suíças. Independentemente de Martinho Lutero, Zwínglio chegou a conclusões semelhantes pelo estudo das Escrituras. Os dois não foram influenciados em suas teologias um pelo outro, suas reformas e inovações se deram em paralelo, naturalmente guiados pelo Espírito Santo.
Ele foi famoso por propor, assim como Lutero, algumas teses que confrontavam a teologia romana. Os 67 artigos de Zwínglio. Clique AQUI para conhecer os 67 Artigos de Zwínglio. Zwínglio contrastava de Lutero pois , apesar de enérgico e implacável contra os desmandos do papa e as heresias romanas , ele sempre contestava …

Trindade Imanente e Trindade Econômica

Não se pode estudar Teologia do ponto de vista ortodoxo sem refletir a respeito da doutrina Trindade. A grande maioria das Igrejas cristãs abraça esta doutrina. Ela é básica para o Cristianismo.  A Declaração típica do credo cristão histórico é: Cremos em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo .
Os judeus do tempo de Jesus davam muita ênfase à unidade de Deus, e esta ênfase foi trazida para dentro da igreja cristã. Não muito tempo depois,  estudiosos da Bíblia notaram que a Unidade ensinada no Judaísmo não era tão evidente assim como se entendia na época. Analisando as afirmações de Cristo e as revelações do apóstolo Paulo chegou-se a conclusão de uma Triunidade, também chamada de  Trindade .
Tertuliano (ca. 160 - ca. 220 d.C.) foi o teólogo responsável pelo desenvolvimento do termo Trindade, ele criou a palavra “Trindade” (no latim, Trinitas), esse termo desde a sua época tornou-se característico da teologia cristã. Muitos teólogos do cristi…

A Importância da Reforma nos nossos dias

A Importância da Reforma nos nossos dias

Olá irmãos em Cristo. Estamos em clima de festa, pois no dia 31 de outubro comemoramos o aniversário da Reforma Protestante. E a convite do meu amigo Vitor, estou aqui para fazer um breve texto sobre a importância da Reforma nos nossos dias atuais.
Pouco se ouve falar da Reforma nos nossos dias atuais. A mídia tenta encobrir essa data com o Halloween, e as escolas quando falam sobre o assunto, na maioria dos casos, coloca os reformadores como os “vilões” da história.
A Reforma começou na Alemanha, no ano de 1517, quando o então cardeal da Igreja Católica Martinho Lutero se opôs a algumas regras e normas impostas pela Igreja Católica, como as indulgências, proibição de qualquer pessoa ler a Bíblia, o uso de imagens de santos nos cultos etc. E então, no dia 31 de outubro de 1517, Lutero coloca na parede da Catedral de Wittenberg as suas 95 Teses. E nessas teses, Lutero coloca suas oposições à grande parte daquilo que o catolicismo pregava, propagand…