Pular para o conteúdo principal

Apesar dos fracassos os vitoriosos sorriem .Provérbios 17:22

O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. Provérbios 17.22



No trabalho e na vida, fracassos são parte do dia a dia. É impossível  evitar a frustração de não conquistarmos determinado objetivo que planejamos. Lide com isso.
De Moisés até Lutero, de Cícero até Machado de Assis, de Aristóteles a Nelson Mandela, da rainha Ester a cientista Marie Curie,  todos estes já experimentaram o fracasso, e nós também o enfrentaremos alguma vez na vida.  Não há e nunca houve supervitoriosos.
Ninguém gosta de errar, de perder, de sofrer, vacilar, de frustrar-se, mas é a nossa  atitude diante de cada tropeço que pode transformá-lo em sucesso.  A falha em si nunca tornará ninguém bem sucedido, é preciso lidar com ela. Pense comigo, o fracasso não torna um homem fracassado,  é preciso aprender a superar as frustrações para desfrutar das vitórias.
O sorriso no rosto de um homem que fracassou é um indicativo da qualidade de uma personalidade, um sinal de sua fibra. Chorar qualquer fracassado pode chorar, resmungar também, reclamar dos outros, da falta de oportunidade, falta de conhecimento, da falha de alguém ou de suas  próprias limitações físicas e  emocionais é atitude natural. Isso não é indicativo de um caráter nobre, um caráter lutador.
Sorrir sim, sorrir quando tudo dá errado e precisamos recomeçar do zero...Sorrir quando estamos falidos, endividados, mutilados, doentes ou traídos é muito difícil. Mas alguns poucos sorriem. Os vencedores sabem sorrir quando passam pela dificuldade.
 Este sorriso, pode significar uma reviravolta em sua vida, um indício de que aquele homem não deixou de lutar, não deixou-se esmorecer, mas que , pelo contrário, ele fracassou, mas não perdeu o entusiasmo para tentar novamente, de outra maneira, com outra mentalidade , outros meios e com novo ânimo. Ele percebe que se Deus está com ele, então ele já é vencedor desde o começo e nada vai tirar a alegria desta imensa vitória. Um passo de cada vez e o Senhor lhe abrirá as portas do sucesso . Por que não crer?
Winston Churchill, em uma de suas célebres frases diz que "O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo". Realmente isso é muito verdadeiro, e a Palavra de Deus nos afirma assim.
Perceba que o autor deste provérbio fala que "o espírito alegre é bom remédio". Ora, quem precisa de remédio senão o que está doente? Mas como ter um sorriso no rosto quando se está lutando com uma doença?
Sorrir é uma opção. Sorrir pode ser uma decisão diante da dificuldade. O homem derrotado, que abre os olhos para seus erros e para sua possibilidade e necessidade de mudança, pode sorrir. Ele tem a chave da porta da vitória e do sucesso em suas mãos. Com trabalho, motivação e, fundamentalmente, com ajuda de Deus ele poderá triunfar sobre as circunstâncias. 
O sorriso não é de escárnio, de ironia ou de tristeza. O sorriso que falo é  de motivação, de disposição, um sorriso que parece dizer "Está aqui! É isso, eu vou fazer diferente, de outra forma , com outra mentalidade e desta vez irei vencer!". Deus motiva seus soldados antes de enfrentar e vencer as mais renhidas batalhas.

Sofrer diante da dor , diante do fracasso, pode até ser terapêutico, pois  nos faz evitar novamente alguns erros, evitar certas escolhas, mas não deve ser  constante na vida do servo do Altíssimo.  Mesmo na dor, na angústia, na derrota, os vencedores sorriem, pois sabem que esta atitude ainda fará deles vencedores.





publicado em 26 de maio de 2017

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores