Pular para o conteúdo principal

Coração Inexpugnável. Salmo 119.95

Os ímpios me espreitam para me destruírem, mas eu considerarei os teus mandamentos. Salmo 119.95



Você sabe o que é uma fortaleza inexpugnável?
Diz-se de cidades ou fortalezas que não podem ser conquistadas, invadidas ou destruídas. Fortalezas inabaláveis. Na Antiguidade haviam cidades quase inexpugnáveis, Tróia era uma, Cartago outra, Roma. Só que elas eram quase...quase indestrutíveis.
Desde a origem do homem , surgiram também as guerras, as lutas, as dominações. Desde que haviam guerras os homens planejaram fortalezas , estas fortalezas se tornavam cada vez mais resistentes, sólidas e , aparentemente inexpugnáveis. Só aparentemente, pois a medida que evoluía a capacidade do ser humano de fazer construções resistentes também evoluía a capacidade de produzir armamentos que pudessem  ultrapassar ou destruir este bloqueio. 
Tróia caiu perante as armadilhas gregas, Cartago perante os romanos e Roma caiu perante os bárbaros.
O fato é que nunca houve e nunca haverá uma construção suficientemente sólida, segura e indestrutível , capaz de resistir a qualquer arma conhecida. Depois do surgimento da bomba atômica isso parece mais do que confirmado. Não há nenhuma fortaleza ou esconderijo  que seja inexpugnável.
Na verdade há uma coisa neste mundo que permanece e sempre permanecerá inexpugnável: o coração do servo de Deus.
O salmista diz aflito: "Os inimigos me espreitam para me destruírem".
Mas ao mesmo tempo ele tem uma confiança na provisão divina:
"eu considerarei os teus mandamentos."
O salmista sabe que, como servo do Altíssimo, como praticante zeloso da sua Palavra, ele pode se considerar protegido das terríveis ciladas dos adversários. Seu coração não vacila, não teme, seu coração é inexpugnável.
Precisamos ter essa mesma confiança do salmista, de que o Senhor proverá força e graça para superarmos qualquer ataque dos nossos inimigos. Nosso coração não sofrerá derrotas, ainda que as circunstâncias externas pareçam terríveis e destruidoras., quem confia no Altíssimo jamais será abalado, jamais perderá a paz no seu coração, jamais perderá a esperança na sua eterna salvação.
Todo e qualquer conflito fica pequeno , diminuto quando contemplamos a grandeza do amor de Deus por nós e sua graça maravilhosa que nos salva.

Nós, os que confiam no Senhor, possuem uma fortaleza inatingível, uma fé indestrutível e um coração inexpugnável.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores