Pular para o conteúdo principal

Não oscile, segure-se na rocha. Salmo 119.89



Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus. Salmo 119.89



Pessoas cuidadosas quando vão sentar em algum lugar desconhecido avaliam a estrutura para ver se o mesmo está em bom estado para evitar um tombo desagradável. Olham se está firme, se não oscila , se o material não está enferrujado ou comprometido e  só então podem usar com segurança. Não é bobagem , é segurança.
Eu já quebrei um suporte de mão do carro de um amigo, quando estava de carona, por não avaliar suficientemente as estruturas.
 Eu  não me machuquei , mas poderia ter precisado daquele suporte em uma curva e por fim ter me ferido.
Por outro lado, nunca quebrei uma cadeira ao sentar nela, mas tem gente que já conseguiu fazer isso. Cuide, falta de atenção pode matar.
Em tudo na vida é preciso conferir constantemente se estamos realmente firmes onde estamos. É preciso checar convicções, crenças, estruturas, e até mesmo as pessoas. Sim é preciso checar se as pessoas em que depositamos confiança são dignas disso.
O Salmista porém tinha segurança absoluta na Palavra de Deus, pois ela não estava sustentada em bases falsas, não estava calcada em sabedoria humana, mas estava firmada nos céus, na morada de Deus.
Ele não vacilaria, não se decepcionaria, ele estava seguro pois as bases de sua vida, de sua personalidade, de sua consciência e de suas emoções estavam solidamente ligadas à Palavra de Deus. Homens assim são homens confiáveis, homens íntegros, homens que não são influenciados pela sociedade apodrecida de nossos dias. Pessoas como o salmista fazem a diferença.
Há muitos de nós que  não avaliam , não conferem e não analisam bem onde estão se firmando, em opiniões de quem estão abalizando sua vida. Pessoas assim são frustradas, dependentes, inseguras, pois , mesmo que não cedam à pressões externas, cedem à pressões internas, confiam na sua sabedoria e na sua experiência como pontos de apoio em suas vidas. Insensatos, estes pontos de apoio são tão frágeis quantos os outros. O único ponto de apoio resistente é a Palavra de Deus, onde nunca , jamais quem confia ficará decepcionado, confuso ou perdido.


Escolha algo bem sólido para firmar sua vida , não oscile,  firme-se na Rocha.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores