Pular para o conteúdo principal

Perfeição Ilimitada. Salmo 119.96

A toda perfeição vi limite, mas o teu mandamento é ilimitado. Salmo 119.96



Eu gosto de pensar em como nós somos limitados.
Pense na nossa velocidade, corremos até certo ponto, cansamos e paramos. Pense na nossa inteligência, ela tem um limite não é infinita. Pense na beleza de um corpo humano no auge de seu vigor físico, braços fortes, músculos, rosto bem desenhado, cabelos , tudo pode ser tão bonito, mas tem validade,  logo chegará o dia em que o vigor e a saúde  deixarão o corpo.
Pense numa boa comida,  nos dias de verão, numa manhã de férias, tudo , tudo tem um fim, tudo tem começo e fim. Limitados, limitadamente limitados.
Tudo que vemos , tocamos e cheiramos é limitado. 
Pense na beleza de uma flor, ela dura poucos  instantes, no máximo alguns dias, logo ela murcha e perde o fascínio.
Pense numa bela montanha, pense nos Alpes, no Himalaia, tudo tão belo e perfeito, parece que sua beleza não terá fim, mas o tempo passará e um dia as paisagens destas cordilheiras será  tão rasa e comum como qualquer outra. Um dia a gravidade, que a todas as coisas do universo submete,  tornará nossas montanhas em planícies.
Pense no brilho das estrelas, estas sim parecem não ter fim, mas o fato é que também elas um dia deixarão de brilhar e de alegrar nosso céu.
É como disse o salmista, toda a perfeição tem seu limite. A Criação e sua beleza tem validade determinada. 
Mas eu também  gosto de pensar em coisas ilimitadas.
O Poder do Senhor jamais terá fim. O poder que ordena todas as coisas, o mandamento do Senhor é belo, perfeito, seguro e ilimitado.
Podemos imaginar um Deus que não se cansa de criar, e que quando as coisas terminam, ficam velhas e desgastadas ele cria outras coisas novas e maravilhosas. Nosso Deus é um Deus criativo, expressivo, imaginativo e ama criar novamente sempre e sempre para sua eterna Glória.

Ele nos criou e dentre todas as coisas criadas ele nos amou, e por este amor ele não nos substituirá como o resto da criação. O Céus e o Universo serão substituídos, serão trocados por novos, mas o seu povo, seus eleitos estarão para sempre consigo, serão renovados, tornados para sempre perfeitos, á semelhança de Deus e seus anjos e desfrutarão para sempre da alegria de contemplarem para sempre a novidade e a criatividade artística de nosso Deus.
É maravilhoso contemplar a perfeição ilimitada do nosso Senhor e Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zwínglio o Reformador Completo

Huldreich Zwínglio (1484-1531) foi um homem formidável, acima de seu tempo. Viveu pouco tempo (47 anos) e não é tão conhecido hoje como Calvino ou Lutero, no círculo evangélico. Ele era um teólogo excepcionalmente capaz como Calvino , como também possuía qualidades de liderança e fibra que se distinguiam na personalidade de Lutero.
Zwínglio foi o líder da reforma suíça e fundador das igrejas reformadas suíças. Independentemente de Martinho Lutero, Zwínglio chegou a conclusões semelhantes pelo estudo das Escrituras. Os dois não foram influenciados em suas teologias um pelo outro, suas reformas e inovações se deram em paralelo, naturalmente guiados pelo Espírito Santo.
Ele foi famoso por propor, assim como Lutero, algumas teses que confrontavam a teologia romana. Os 67 artigos de Zwínglio. Clique AQUI para conhecer os 67 Artigos de Zwínglio. Zwínglio contrastava de Lutero pois , apesar de enérgico e implacável contra os desmandos do papa e as heresias romanas , ele sempre contestava …

Trindade Imanente e Trindade Econômica

Não se pode estudar Teologia do ponto de vista ortodoxo sem refletir a respeito da doutrina Trindade. A grande maioria das Igrejas cristãs abraça esta doutrina. Ela é básica para o Cristianismo.  A Declaração típica do credo cristão histórico é: Cremos em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo .
Os judeus do tempo de Jesus davam muita ênfase à unidade de Deus, e esta ênfase foi trazida para dentro da igreja cristã. Não muito tempo depois,  estudiosos da Bíblia notaram que a Unidade ensinada no Judaísmo não era tão evidente assim como se entendia na época. Analisando as afirmações de Cristo e as revelações do apóstolo Paulo chegou-se a conclusão de uma Triunidade, também chamada de  Trindade .
Tertuliano (ca. 160 - ca. 220 d.C.) foi o teólogo responsável pelo desenvolvimento do termo Trindade, ele criou a palavra “Trindade” (no latim, Trinitas), esse termo desde a sua época tornou-se característico da teologia cristã. Muitos teólogos do cristi…

A Importância da Reforma nos nossos dias

A Importância da Reforma nos nossos dias

Olá irmãos em Cristo. Estamos em clima de festa, pois no dia 31 de outubro comemoramos o aniversário da Reforma Protestante. E a convite do meu amigo Vitor, estou aqui para fazer um breve texto sobre a importância da Reforma nos nossos dias atuais.
Pouco se ouve falar da Reforma nos nossos dias atuais. A mídia tenta encobrir essa data com o Halloween, e as escolas quando falam sobre o assunto, na maioria dos casos, coloca os reformadores como os “vilões” da história.
A Reforma começou na Alemanha, no ano de 1517, quando o então cardeal da Igreja Católica Martinho Lutero se opôs a algumas regras e normas impostas pela Igreja Católica, como as indulgências, proibição de qualquer pessoa ler a Bíblia, o uso de imagens de santos nos cultos etc. E então, no dia 31 de outubro de 1517, Lutero coloca na parede da Catedral de Wittenberg as suas 95 Teses. E nessas teses, Lutero coloca suas oposições à grande parte daquilo que o catolicismo pregava, propagand…