Pular para o conteúdo principal

O carimbo da Mente.119.102

Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste. Salmo 119.102




Você sabe o que é e para que serve um carimbo ?Ele serve para inúmeras utilidades, mas principalmente para validar um documento dando-lhe  autenticidade. Ele fixa num documento sua origem, quem foi que produziu e quem é o seu responsável. Ele é imprescindível.
A vida do cristão deve  estar carimbada com Cristo e por sua Palavra, de tal modo  que jamais nos apartemos da vontade santa e justa do nosso Salvador. Ele deve viver de modo que as pessoas possam  olhar e dizer: "Aquele homem tem o carimbo de Cristo, isso é nítido na vida dele!"
A Palavra é como um carimbo, deixa marcas indeléveis na vida do salvo,  marcando sua autenticidade, sua legitima associação com Cristo.
Mas esta marca, ao contrário do que possa parecer não  é  externa, não é visível ou aparente. Não é o modo totalmente diferente de se vestir, não é um modo viver austero, não é tão pouco a posse de riquezas ou o sucesso profissional. Não, isso não faz parte do carimbo divino na vida do salvo.
O carimbo está na  mente, é perceptível em cada ato, em cada atitude em cada pensamento, ele está sempre lá. Este carimbo é usado todos os dias, todas as horas , todos os instantes.
O Salmista tinha este carimbo, pois não se apartava dos juízos do Senhor. Ele estava totalmente rendido a eles.
O cristão sabe a quem pertence, o carimbo está ali , selando a sua mente, tudo que ele fala, todos os seus pensamentos, suas atitudes , suas meditações, tudo passa pelo carimbo de Cristo. Assim como todo documento que sai de determinada empresa ou repartição pública vai carimbado, todo pensamento  do crente deve estar carimbado com o nome do nosso Senhor, afinal, como diz o apóstolo Paulo, não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Logo se Cristo vive é ele que deve ser responsável por tudo que faço ou devo fazer.
Quando fazemos obras más, ou nosso pensamento é maligno, imediatamente percebemos que não estamos usando o carimbo de Cristo, Ele não aprova esta conduta.  Logo as pessoas perceberão que aquele determinado homem não segue os ensinamentos da Palavra, não quer compromisso com Deus e está desconectado do Salvador.
O homem fiel sempre procurará com que sua mente esteja continuamente com os pensamentos cativos à Palavra de Deus e carimbados por ela. Só assim teremos uma vida digna de imitadores de Cristo, com a mente carimbada por Cristo.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores