Pular para o conteúdo principal

A simplicidade de usar a luz. Salmo 119.105

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105




Você já viu uma lanterna cheia de botões, complicada de ligar e difícil de manusear? Provavelmente não, pois elas não são feitas assim. Mesmo que houvesse uma deste tipo ela seria um objeto de pouca utilidade prática. Uma lanterna precisa ser de fácil manuseio, sem complicações para ligar e simples de transportar, afinal estaremos provavelmente no escuro quando precisarmos dela. Nosso objetivo ao comprar uma lanterna é ter luz o mais rápido possível para uma situação de emergência.
O salmista compara a Palavra de Deus como uma lâmpada ( lanterna da época), feita para iluminar o passante por um caminho escuro. Ela era imprescindível durante as viagens noturnas, já que não havia iluminação nas ruas e estradas. As estradas antigas não tinham iluminação como as vias de hoje.

 A Palavra também nos ilumina nos caminhos escuros da noite da vida.  A maioria das pessoas faz uma ideia errada da palavra de Deus. A imagem que elas tem  é de um livro obscuro, complexo e de difícil entendimento. Esta é uma visão distorcida, pois ela é luz, ela é lâmpada e como tal serve para clarear as coisas  e não  oferece real dificuldade para um leitor  interessado em iluminar sua vida pela vontade de Deus.
A Bíblia não é um livro restrito a pastores, teólogos ou especialistas. Ela  é feita para o povo, na linguagem do povo, de forma clara e compreensível ao povo. 
Há alguns textos que não são tão óbvios e claros, mas estes se esclarecem à luz dos textos mais fáceis, basta um interesse genuíno em buscar sua compreensão. Um princípio básico é: A Bíblia interpreta a Bíblia.
Em assuntos essenciais, como perdão de pecados e salvação eterna a Bíblica é clara, límpida e objetiva. Ela não deixa dúvidas de que Jesus Cristo é nosso único salvador, e precisamos dele para tudo nesta vida. partimos daí para os outros assuntos e tudo se torna bem mais simples para entender.
Temos no Espírito de Deus um mestre eficiente que nos esclarece pontos importantes, devemos orar e solicitar ajuda dele para entender melhor da Bíblia.
Você não poderá usufruir de toda plenitude da luz divina se desconsiderar sua importância, se não amá-la e não compreender que ela esta disponível para você. Ela é nossa lâmpada que ilumina a peregrinação nesta estrada difícil da vida escura, este mundo mau e corrompido que jaz em trevas espessas.
Peça ao Espírito Santo que lhe ensine a manusear esta maravilhosa lanterna, a Bíblia Sagrada,  e seja um viajante prudente. 

Sua luz é simples e fácil de usar. Quando estiver a cruzar por algum caminho escuro na vida , use  sua lanterna.


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores