Pular para o conteúdo principal

Nosso Deus não brinca.Salmo 119.116.

Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança. Salmo 119.116.



Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança. Salmo 119.116.

Vergonha, desconfiança, descrença e desesperança. Todos fugimos disto. Assim como o salmista queremos estar seguros, confiantes. E temos razão para isso. Nós, que amamos e servimos a Deus, estamos, como o salmista, sendo sustentados diariamente  por Ele, nossa vida está sedimentada nas promessas do Altíssimo. Esperamos nelas, somos alimentados em nossa fé por esta esperança.
E se Deus mentisse?
Isso não seria nada menos que um desastre. De que nos adiantaria confiar em um Ser Onipotente, Onisciente e Onipresente, que pode tudo, sabe tudo e está em todo o lugar, mas que não fosse absolutamente confiável?
Se esse Ser fosse brincalhão e gostasse de fazer piadas, talvez  também fosse de seu agrado pregar peças e gostasse de dar risadas da espécie humana e de todas as suas inúmeras trapalhadas. Um dia confiaríamos Nele, no outro Ele nos envergonharia e riria de nós. Ainda poderia dizer : "Foi apenas uma piada."
Nem cogitemos, pois isso seria demasiado absurdo. Eu posso dizer com toda certeza e alegria que nosso Deus não age desta forma. Ele é sério e confiável, justo e verdadeiro em todos os seus caminhos. Se Deus não falasse a verdade nem mesmo saberíamos o que seria verdade, a própria verdade não existiria. 
Deus não mente. Nunca mentiu e nem nunca mentirá. Ele está comprometido com sua própria palavra.
Assim como o salmista que foi honrado por sua confiança, nós também seremos honrados pela nossa. A esperança que possuímos em Deus jamais será frustrada, não seremos, pois, envergonhados ou ludibriados.
A seriedade e a justiça do nosso Senhor e Salvador é legitimada lá na cruz, onde sua grande severidade e rigor foram testados e seu amor foi indubitavelmente comprovado.
Nossa confiança em Deus é indestrutível e inabalável.

Nosso Deus não brinca.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores