Pular para o conteúdo principal

Somos melhores juntos. Salmo 119.115

Apartai-vos de mim, malfeitores, pois guardarei os mandamentos do meu Deus. Salmo 119.115



Perceba uma batata ruim apenas, uma simples , pequena e mísera batata. Coloque-a num saco onde estão muitas outras batatas boas, centenas delas. Quanto tempo levará para que todas estejam estragadas?
Agora coloque uma batata boa, uma apenas, num saco com muitas batatas estragadas. Quanto tempo levará para que aquela simples batata boa esteja contaminada por todas as outras?
Por quanto tempo um homem reto e íntegro pode resistir às investidas dos ímpios para que ele também se entregue a corrupção?
O salmista não estava interessado na companhia dos ímpios. Ele não desejava o convívio íntimo com os malfeitores. Ao salmista que teme ao Senhor e pretende cumprir-lhe os mandamentos uma amizade ímpia faria-lhe mal.
Assim como as batatas estragadas contaminam facilmente a batata boa que está isolada, os homens ímpios também, como são maioria no mundo, podem contaminar rapidamente o fiel e íntegro servo de Deus.
Mas a Igreja é local onde estão as boas e saudáveis "batatas". O local de convívio dos salvos, a congregação onde tomamos a ceia e somos ministrados, é o local onde aprendemos a ser melhores cristãos, uns com os outros e sempre com Cristo através de sua bendita Palavra.
Devemos e precisamos conviver o mais possível com nossos irmãos. Nossos melhores amigos devem ser homens e mulheres de Deus, que nos estimulem à caridade e a piedade cristã.

Não é possível que nos  afastemos totalmente dos ímpios, mas nossa melhor e mais produtiva convivência devemos reservar para apreciar entre irmãos que servem a Deus.
Juntos somos melhores, juntos somos edificados, juntos somos Igreja, filhos de Deus.

Um servo entre outros servos, um fiel entre outros fiéis, um irmão com seus irmãos, sua família. Somos melhores juntos.


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores