Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2017

Perdoar - A Melhor Doação

A Bíblia é um livro que expressa o perdão em essência e em verdade. Se perguntassem onde encontrar perdão, como aprender sobre ele, poderíamos dizer sem receios: Perdão encontra-se em Deus.
Aprende-se na Bíblia, a que é Sua Palavra, Sua voz e instrução. Nela encontramos tudo o que Ele fez, e tudo o que nEle temos. Ela está recheada, repleta de exemplos da maior doação ao homem. No livro de Juízes, vemos o perdão expresso nas ocasiões em que o povo transgredia e volta a transgredir, e rogava a Deus que os livrasse, e Deus sempre os livrou por sua graça mui grande. Em 2 Samuel quando Davi pecou com  Bate-Seba em Salmos quando Ele alcançado em Graça redige o salmo 51 (vide).
Nos deteremos a refletir em um salmo também, mas no Salmo 130, que, sucintamente nos fala da dádiva do perdão. O Salmista contristado clama ao Senhor, lhe roga, lhe suplica, reconhece a magnitude do Eterno, denota sobre a ira de Deus, contudo, lembra que: “O Senhor nos oferece perdão, para o amarmos e lhe obedecer…

O Sofrimento e Excelência. Salmo 119.67

Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra.  Salmos 119:67



Este versículo é profundamente aplicável a vida de qualquer servo de Deus. Desde o primeiro homem, Adão, passando por Noé, Abraão, Moisés , Davi , chegando no Novo Testamento onde  temos Pedro, João, entre outros, todos sem exceção, aprenderam e aprenderam muito com seus sofrimentos.  A dor molda os corações. Parece algo batido , repetido, mas sempre é preciso lembrar, não há amor sem correção,  a planta que não é cuidada e podada não produz bom fruto. As engrenagens da nossa vida são sensíveis,  nossa personalidade é regida por mecanismos sofisticados, criados por Deus para serem movidos apenas por ele. Somente Ele é capaz de determinar , com precisão cirúrgica, onde e quando deve intervir e com que força; Sabemos que, indiscutivelmente, o oleiro nunca aplica demasiada força quando vai moldar o vaso em suas mãos. Com sua grandíssima perícia ele vai amassando, moldando, retirando os excessos, traba…

A Esfera da Fé. Salmo 119.66

Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos.  Salmo 119.66


Existe  gente que afirma que um homem de ciência não pode ter fé.  Isso é totalmente descabido, sem noção, sem fundamento. Vemos Newton, Einstein, Niels Bohr, Michael Faraday, Max Plank, e outros cientistas  tão famosos e importantes quanto estes,  acreditaram em um Deus Criador e que  professavam  a fé pessoal. Sobre isso gostaria de dizer que percebemos três esferas do conhecimento. Se olharmos  para este salmo conseguimos perceber os três lados do conhecimento.

Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos.  Salmo 119.66

O Primeiro - O Bom Juízo , ou como o conhecemos, o Bom Senso. O Segundo - A Ciência - Aqui tratamos do conhecimento científico, mensurável, calculável, possível de ser experimentado. O Terceiro - A Fé, o conhecimento do mundo espiritual , adquirido por meio da revelação divina. Este salmista não estava esperando do Senhor apenas para a esfera do conhecimento espiritual , pelo contrá…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações