Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2017

Bondade e Justiça. Salmo 119.75

Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são justos, e que segundo a tua fidelidade me afligiste. Salmo 119.75


Uma pergunta interessante que gostaria de fazer, reflita sobre ela. Por que os homens geralmente administram pessimamente tanto a justiça quanto a  misericórdia? Por que não conseguem agir com justa severidade para com alguns que merecem , nem sabem agir com bondade perdoando o castigo de outros? Isso  ocorre pois eles não sabem nem o padrão de justiça nem o padrão de bondade. Não sabem ser bons nem ser justos. Não há realmente um parâmetro de bondade nem de justiça fora da Palavra de Deus. E sabemos que nossa sociedade quer cada vez mais se desvincular dos padrões estabelecidos na Bíblia Sagrada.
Sobre o padrão de  justiça. Olhando os justos juízos de Deus podemos avaliar corretamente o padrão de justiça que nós mesmos possuímos e podemos avaliar nossas atitudes e ações. Mas se não tivermos este referencial nos apoiaremos apenas em nossas opiniões e achismos. Filósofos e pensado…

Amigos para compartilhar a alegria .Salmo 119.74

Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra. Salmo 119.74


Quer aprender a identificar uma pessoa de bom caráter? Quer ter um indício confiável de que alguém é uma pessoa boa? Simples. Veja como ela reage ao sucesso de outras pessoas, se ela se alegra sincera e desinteressadamente pelo sucesso e felicidade de outros. Atualmente dá-se muita ênfase sobre a companhia de pessoas que oferecem apoio nos momentos de dificuldade. Realmente, é bom saber que podemos ter alguém para partilhar os momentos de aflição, de prova e até mesmo momentos de dor? Sim, é maravilhoso saber que temos com quem contar, com quem dividir a dureza da vida. Mas é mais interessante saber que temoster alguém em todos os momentos da vida,  quer os momentos sejam alegres, quer os momentos sejam tristes. Há tempos ouvi alguém dizer que amigo companheiro é aquele que se alegra com a felicidade, com a conquista do amigo. É aquele que, mesmo não possuindo o que você possui se alegra de…

Para que servimos nós? Salmo 119 .73

As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos. Salmo 119 .73



Para que servimos nós? Quando Deus formou Adão, tirou do barro sua estrutura, dali moldou o primeiro ser humano. Quando formou Eva, Deus usou a substância da costela de Adão para que dela formasse a primeira mulher. Hoje este processo de formação ocorre no oculto do ventre materno. Lá Deus molda toda nossa constituição para sejamos tudo aquilo que Ele deseja que sejamos. Cada milímetro do nosso corpo, cada molécula, cada átomo, está posicionado exatamente da maneira exata que o Criador dispôs e ordenou. Antes de sermos formados já havíamos sido destinados para um propósito específico. De fato, ninguém nasce para tornar-se "qualquer coisa na vida", as pessoas tem um caminho específico para ser trilhado. Sabendo desta condição o salmista então pergunta a Deus qual seria este caminho, qual ser o destino pelo qual ele fora criado pelo Senhor. Para que servimos nós? Esta é sem dú…