Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2017

Um delicioso banquete. Salmo 119.77

Baixem sobre mim as tuas misericórdias, para que eu viva; pois na tua lei está a minha delícia. Salmo 119.77

O que você  entende quando ouve falar de Bíblia? O que imagina ao enxergar uma? O que pensa quando um pastor ou pregador faz a recomendação de que devemos ler mais a Bíblia? É bom saber que, em vários contextos a palavra lei pode ser traduzida também por instrução, ensinamentos. O que vem à sua mente quando pensa nos ensinamentos de Deus? Bom, poucas pessoas imaginam a Bíblia como um  banquete servido. Pois é isso que o salmista entende que a instrução do Senhor é. Ele enxerga a Instrução divina como uma delícia. Uma mesa farta, servida com iguarias saborosas que servem para saciar nossa fome e deleitar nosso paladar. Usualmente   inclui diversas entradas, pratos principais e sobremesas. A pessoa que organiza e cobre os gastos de um banquete é chamada de anfitrião. Neste caso, Deus é nosso anfitrião. Neste sentido temos um banquete, a Bíblia e também temos um anfitrião que nos serv…

Consolo e o Panorama da dor . Salmos 119:76

Sirva pois a tua bondade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo. Salmos 119:76


Estamos em colapso. As nossas mentes estão em colapso. Coração e sentimentos em colapso. Sociedades em colapso. Pior ainda que tudo: Os cristãos estão em colapso. O sistema mundano falido joga um fardo pesado sobre nós, um fardo de mágoas, de medos, ansiedades. A crise financeira, o problema familiar, uma doença difícil , uma questão no trabalho, um desentendimento com o vizinho, tudo isso é parte do fardo pesado que muitos de nós carregamos. Mais do que carregar estamos sendo amassados e aniquilados pelo sofrimento. Muitas vezes o sofrimento pode vir até mesmo sem uma causa definida. De repente, uma densa nuvem de tristeza cobre sua vida sem razão aparente. Os cristãos estão padecendo.  Falta-lhes conforto , falta-lhes consolo. Um panorama desolador, as coisas parecem sempre dar errado. Você sente o peso da frustração sobre si . Sente-se cansado, lento, e fisicamente esgotado. Todo o seu co…

Uma Provérbios 31. Mulher de Deus

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. ( Provérbios 31)


O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ponto 2 Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. - Ponto 2 A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.Ponto 1 Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Ponto 3 Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.Pontos 1,2,3

Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
Que maravilha a mulher de Provérbios 31. Que bênção tê-la por perto. Que melhor bênção ainda ser esposo de uma mulher Provérbios 31.
Hoje se comemora o Dia Internacional da Mulher. É importante termos um dia para refletir sobre a relevância da mulher na sociedade, e especialmente do ponto de vista de Jesus e da Bíblia.
Uma mulher deve ser valorizada não somente pelo que faz,pelo que representa, nem pelas qualidades que possui. Antes de tudo d…