Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 25, 2017

Colossenses a carta sobre Cristo. Parte 1

Estudo Bíblico Indutivo em Colossenses .  


Colossenses 1. 1- 5 1Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo,2aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossos: Graças a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai.
Paulo dirige esta carta para a Igreja da cidade de Colossos , fundada por Epafras para defender a doutrina da plena divindade de Cristo contra falsos mestres que desprezavam ou menosprezavam esta importante verdade do Evangelho. Esta carta é uma maravilhosa exposição da divindade de Cristo, inspirada pelo Espírito Santo de uma forma tão poética e grandiosa que jamais homem algum poderia conceber em sua mente finita.
1 -Paulo qualifica a si mesmo como um apóstolo de Jesus Cristo que foi chamado e ordenado pelo próprio Deus para exercer seu ministério. Aqui a singularidade de seu apostolado é ressaltada, pois dentre os outros 12 apóstolos, 11 foram chamados pelo próprio Jesus , em seu ministério terreno, e o 12º Matias (Atos 1.15-26), fora escolhido po…

Eternamente Protegido. Salmo 119.109

Estou continuamente em perigo de vida; todavia não me esqueço da tua lei. Salmo 119.109

Qual seu bem mais precioso? Digamos que você esteja andando a pé próximo a uma favela perigosa ou no centro de uma cidade grande, você sabe que o risco de ser assaltado é grande, naquele local muitos já foram assaltados. Qual bem que você deve guardar com mais cuidado? O seu relógio? Sua carteira? Sua aliança? Os documentos? Não responda apressado. Se você pensar mais um pouquinho vai perceber que o bem que melhor deve ser guardado é sua vida, afinal é ela que corre mais risco numa situação destas. Há muitos que, por protegerem demais os seus bens, esquecem de que sem sua preciosa vida não poderão desfrutar de suas aquisições. Não há muitos que valorizam e demonstram o devido cuidado com sua vida, saúde e segurança pessoal. Buscar proteção é importante. Mas sempre há os que cuidam disso bem. Bom, é coisa muito importante guardar bem nossa vida, nosso corpo. Ser uma pessoa cuidadosa e segura certamente é algo…

Uma oferta melhor . Salmo 119.108

Aceita, Senhor, a minha oferta de louvor dos meus lábios, e ensina-me as tuas ordenanças. Salmo 119.108
Adorar é celebrar  Adorar é doar Adorar é amar
Que tal adorar a Deus hoje? O que você tem dado ao Senhor? O quanto você está disposto a entregar a Deus para lhe honrar?Quanto tempo você dispõe para Deus? 15, 20, 30 minutos por dia? Uma, ou duas horas?  Você distribui cestas básicas aos carentes?  Você separa donativos para a assistência social? Vamos mudar a questão. Cem , duzentos, setecentos? Mil, dois mil, cem mil reais? Que tal pensar em valores aproximados de porcentagem do seu salário, 5, 10, 20 ou 50 por cento? O que você tem dado ao Senhor? O quanto você está disposto a entregar a Deus para lhe honrar? Se você se preocupa com tudo isso maravilha, mas chegou a hora  de ofertar algo que não estamos acostumados a enxergar como oferta: O louvor.  O Salmista estava disposto a ofertar seu louvor ao Senhor, ele ora para que Deus receba sua adoração. Nosso Deus é único, nada nem ninguém se lh…

CORAM DEO

CORAM DEO

Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.

Enoque foi o sétimo na sequência da geração posterior a Adão. Enoque é um nome citado brevemente nas escrituras, ele não é tão citado como Davi, Moisés, Abraão ou José. Ele é um nome entre tantos nomes na genealogia Bíblica. Poucas informações temos sobre ele. Sabemos porém que ele foi um dos dois únicos homens  que não morreram, entre os bilhões e trilhões de habitantes que já viveram nesta terra. E isso é fantástico. Sabemos também , resumidamente o que Deus viu neste o homem que o agradou tanto que o fez tomá-lo para si: Enoque andou com Deus. Enoque entendeu perfeitamente o conceito de Coram Deo, milhares de anos antes dos reformadores cunharem o termo. Coram Deo é uma expressão formulada no contexto da Reforma Protestante e significa, em uma tradução aproximada, é "Diante de Deus", ou seja  é uma vida vivida para Deus. Enoque tinha familiaridade e intimidade com Deus, ele vivia em integridade o propós…

Os Corações das Ruas. Salmos 41:1

Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.  Salmos 41:1

Há um coração batendo aí dentro do seu peito, um coração de carne, um coração que pulsa e trabalha para bombear o sangue , bombear a vida através de suas veias.  Há também um coração sensível, um coração que sofre quando um filho adoece, quando a mãe se machuca, ou quando um irmão fica desempregado. Este coração também se importa com outros corações, você se importa com os corações de sua família e de seus amigos. Eles são importantes para você. Você os ama. Eu gostaria de perguntar como anda o seu amor pelos corações das ruas? Você se importa com eles? Você ora com eles ou por eles? Você contribui de alguma forma para o bem deles? O salmista estava ensinando que Deus sempre está cuidando em como administramos nossa vida, se investimos no bem estar dos pobres e necessitados. Ele se importa com estes corações, os filhos de Deus também devem se importar.
Jesus mesmo nos ensina que devemos amar o próx…