Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2017

Temor e Humilhação. Salmo 119.120

O meu corpo estremece diante de ti; as tuas ordenanças enchem-me de temor. Salmo 119.120
O salmista temia grandemente a santidade de Deus. Na medida que se aproximava de Deus sentia pasmado, contraído diante da grandeza da santidade do Senhor. A brancura inimitável de suas vestes, a vastidão de sua sabedoria, a sua justiça  pura e perfeita. Diante de todos estes atributos não é de admirar que o salmista estremeça. Sua carne  sentia-se triturada tamanho era seu temor. Se somos cristãos, oramos diariamente e não nos sentimos  assim,  assombrados diante da grandeza e perfeição da justiça divina  é porque não conhecemos suficientemente a Deus para ter uma relação saudável com ele.
Sinal de que precisamos urgente de um renovo na nossa vida espiritual. Precisamos novamente do  verdadeiro do temor. A Igreja precisa de novo aprender o temor do Senhor. A intimidade com Deus não excluí o verdadeiro senso de temor, pelo contrário, o aperfeiçoa e o eleva ao mais alto grau de intensidade. Mas por que …

Reforma Século 21- Ela deve estar só

A Reforma protestante  cresce sem parar até os dias de hoje.  Mesmo 500 anos depois de haver começado em Wittemberg, percebemos que este movimento continua vivo e pujante, fazendo o evangelho de Cristo se espalhar por quase todo mundo conhecido. As denominações se formam, crescem, se expandem, amadurecem  e se transformam. Muitas começam bem, doutrinariamente e espiritualmente, mas com o decorrer do tempo declinam e morrem, quando não degeneram  de tal modo a tornarem-se seitas . Porém antes de tornarem-se seitas, ou morrerem, muitas delas experimentam um processo de renovação da piedade e na doutrina, voltam-se com fervor renovado aos antigos princípios e assim evitam a corrupção da denominação. A essa renovação chamamos de reforma ou reavivamento. Com isso elas evitam sua derrocada final e conseguem se sustentar como Igrejas bíblicas genuínas. A Reforma, neste sentido, é sinônimo de reavivamento, de despertamento para as antigas e imutáveis verdades da fé. 

Os homens tem uma criatividad…

A Salvação Universal. Salmo119.119

Tu destróis como escória todos os ímpios da terra; por isso amo os teus testemunhos. Salmos 119.119

 Os  ímpios são da terra, os maus, os idólatras e os devassos são da terra.  Os que não temem a Deus.  Vivem e  se alegram com as coisas daqui, não pensam em nada que não seja terreno. Eu não sou desta terra. Sou um peregrino. Este mundo é um lugar de dores, lugar de lamentos. Eu sou do céu, eu nasci para o céu, eu nasci do Espírito e nasci para vida eterna. Desde antes da fundação do mundo Deus me está  preparando para  morar nos céus, Ele sabia exatamente a hora e o dia em que eu seria alcançado pela maravilhosa luz do evangelho e nasceria para o mundo do Espírito.
Assim como o eu, o salmista também sentia-se como um peixe fora d'água, um homem que não entende o mundo, que parece que vive fora do mundo. Nós,  cristãos , não entendemos o que não tem como ser entendido. Há mortes, guerras, fomes e doenças,  mentiras, invejas e idolatrias, todo tipo de maldades. Isso já cheira mal às nar…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações