Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2017

Você pode argumentar com Deus. Salmos 119.121

Fiz juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores. Salmos 119.121


Devemos tentar convencer a Deus com nossas orações? Ele já não está convencido do que é melhor para nós? Esta é uma pergunta crucial e que deve ser encarada francamente. O salmista por um lado deixa claro, neste versículo, que sua oração é um argumento tentando convencer a Deus a ajudá-lo para livrar-se de seus opressores. Perceba que ele está tentando demonstrar a Deus que ele era um homem que se preocupava com a justiça e com o juízo, e que, portanto, era justo da parte do Senhor livrá-lo de suas aflições.
Deus nos salva pela graça, mediante a fé. Não temos mérito algum, não podemos fazer nada para alcançar esta salvação, ela é imerecida e gratuita. Porém o crente que pratica o mal, peca e se desvia dos ensinamentos bíblicos de maneira despreocupada logo atrairá para si a divina repreensão. Deus  combaterá o mal, onde ele estiver, mesmo se for um filho seu a praticá-lo. O Pai Celeste corrigirá sua igreja de modo …

Profetas, profecias e dom de profecia. Efésios 4.11

dom de profecia? Há profecias hoje? E profetas?


Assim, Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, (Efésios 4.11)
Tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé (Romanos 12.6)
A outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação. (1 Coríntios 12.10)




O que é um profeta no AT?
Quando olhamos para o Velho Testamento,  profeta era alguém divinamente vocacionado para levar a mensagem da parte de Deus. O Profeta era um arauto que anunciava a mensagem do seu senhor de maneira ousada e vigorosa. El usava as palavras: “Assim diz o Senhor”.  Como porta-voz  e enviado especial suas palavras eram inspiradas e eram proferidas com autoridade. Alguns profetas no AT poderia  até mesmo predizer o futuro como Isaías, outros  profetas tinham visões especiais como Ezequie…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações