Pular para o conteúdo principal

A verdade absoluta santifica. João 17.17


Santifica-os na verdade; a tua Palavra é a verdade. João 17.17




   
Já sabemos que existe uma verdade absoluta, também sabemos que esta verdade é acessível pela fé, a fé é um dom divino.  A fé é recebida através da pregação da Palavra de Deus.

A Bíblia é, pois,  a revelação pela qual a fé é recebida pelo pecador. Ela é o canal que Deus escolheu para fazer com que a fé salvadora chegue a nós.

Outra característica da verdade é que ela santifica. Santificar significa, como já lemos com mais detalhes  AQUI,  separar para uso de Deus.

Quem se aproxima da verdade não fica indiferente a ela. Se eu me aproximo de uma placa de trânsito avisando que adiante há um "quebra-molas" é lógico que eu desacelere,  eu acredito na sinalização e quero preservar meu automóvel.  Do mesmo modo, se eu creio que há na Palavra de Deus  a verdade absoluta, é lógico que  procure regrar minha vida por ela. Afinal, minha vida depende do quanto eu conheço da verdade revelada por Deus.  Ignorar a Bíblia é como ignorar a sinalização de trânsito, mais cedo ou mais tarde acidentes ocorrerão, algum deles fatal.

É necessário que conheçamos cada vez mais e melhor, com cada vez mais detalhes, a revelação que nosso Senhor nos deixou. Ela veio justamente para nosso benefício, para que tivéssemos vidas ajustadas, vidas produtivas e abençoadas.

É esse conhecimento que nos separa do mundo, nos santifica e é por ele que nos tornamos mais e mais parecidos com Cristo.
Nada adianta conhecermos a verdade intelectualmente e não exportarmos este conhecimento para nossa prática diária.  Paulo nos adverte em Romanos:

porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
Romanos 1.21


Nós, que somos chamados Povo de Deus, devemos nos esmerar para implementar a Verdade em nossa vida, de maneira mais objetiva possível. Sem  isso nos tornaremos nulos em nossos raciocínios. 
A Palavra rege o sistema de convivência da  Igreja de Cristo. Uma Igreja que anda nos princípios do Senhor Jesus se preocupa em que seus membros conheçam as Escrituras, pois delas é que jorram sabedoria e graça para uma vida cristã genuína. Famílias bem estruturadas, amor entre os irmãos, crentes comprometidos com o auxílio aos necessitados, pastores dedicados,  diáconos e presbíteros comprometidos, membros saudáveis emocionalmente. Sem a Palavra como verdade santificadora nada disso é possível.

Jamais devemos nos esquecer que a verdade absoluta da Palavra de Deus santifica.

Comentários

Uma maravilhosa interpretação sobre a santidade. Louvo a DEUS por sua vida.

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores