Pular para o conteúdo principal

Aumente a Intensidade da sua vida. Daniel 12.13


Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.  Daniel 12.13



Se você atirar uma pedrinha para cima, ela vai subir, subir, subir, depois parar e imediatamente descer ao perder o impulso. Não há como fixa-la no ar, não há como mantê-la no alto sem impulso. Quando a força que a fez subir cessar ela começará a cair, e  isso se dará com bastante velocidade.

Na vida cristã , da mesma forma, não se pode estagnar, não se pode chegar em um estágio que se possa dizer: " eu estou pronto, não preciso crescer mais". Pensar assim é sinônimo de fracasso. Crescer não é uma opção, é indispensável. Parar de avançar é retroceder.

O mensageiro do Senhor disse a Daniel que ele precisava continuar na caminhada, não poderia parar, seu descanso não era aqui, nesta vida, mas na eternidade, então  era preciso que ele fosse até o fim, terminar sua jornada aqui nesta terra. E para prosseguir é preciso intensidade. Quanto mais intenso mais firme e mais capaz de superar os obstáculos. Intensidade na fé.

O Senhor deseja que todos vivam com intensidade o Seu grande amor, e tenham zelo pela Sua Palavra. Isso é crescimento, é preciso fé.
  
Sem fervor e amor à Palavra perdemos o impulso e começamos a cair, a perder o vigor espiritual que nos mantém vivos na fé. O importante é não desanimar nunca, e enxergar que sempre é hora de renovar o propósito, erguer a cabeça e seguir em frente.
  
Fé, uma palavra pequena mas de extrema importância, sem fé é impossível agradar a Deus ( Hb 11.6).  Agradar a Deus é nosso intuito, e é nossa felicidade,  por isso, uma vida alegre e feliz exige que tenhamos uma fé robusta e sadia para podermos nos relacionar com o Senhor. Crescer na fé então é preciso.


Como crescer na fé? A fé está intimamente ligada com a graça e com o conhecimento de Cristo (2 Pedro 3.1). Quanto mais o conhecemos, mais nos  enchemos da graça e mais desenvolvemos nossa fé. Desta forma conhecer mais da Palavra, mais da obra e mais do que Jesus tem feito na vida dos nossos irmãos acrescenta nossa fé e enche-nos de ânimo para podermos viver uma vida intensa para Deus.

Daniel cresceu, se fortaleceu e continuou sua jornada de conhecimento até o fim de sua vida, foi um homem cheio de fé e da graça de Deus. Por isso, se não deseja cair, não deseja desanimar ou parar na caminhada, aumente a intensidade da sua vida com Deus.


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores