Pular para o conteúdo principal

Como ser Igreja?

Agora que você já sabe o que é Igreja ( se não sabe clique aqui), está na hora de saber como é SER Igreja.

A Igreja de Cristo é bem definida em duas metáforas:

A Igreja é um corpo. Deste modo, nós somos membros e Cristo é cabeça deste corpo. Este corpo tem simetria, tem semelhanças , mas também há diferenças. O pé não é igual à mão, embora compartilhem do mesmo sangue, veias e nervos. Os membros da Igreja são diferentes em atributos mas semelhantes em espírito.

Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente,
é membro desse corpo.
I Coríntios 12.27


  
A Igreja é uma família. Cristo é o  Filho unigênito de Deus Pai e nós somos filhos por adoção, somos todos irmãos sendo que Deus é nosso Pai. Não há maiores nem menores, mas sim irmãos, com direitos e deveres iguais.
    
Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade.
Efésios 1.5



Assim sendo, para sermos igreja devemos agir como membros e irmãos. São importantes a comunhão, a contribuição e a mútua edificação.

O membro deve participar ativamente das reuniões e dos cultos realizados. Ele também deve contribuir financeiramente com as necessidades de seus irmãos e também com a manutenção das estruturas físicas da congregação. Os membros também devem assistir às dificuldades uns dos outros encorajando, consolando, aconselhando.

O crente deve  ser batizado e participar devidamente da Santa Ceia. Ele deve ser ensinado e deve ser passível de ser disciplinado quando necessário.
Só desta forma é que o cristão pode definitivamente ser parte integrante da Igreja verdadeira. 

Em resumo, isso é ser Igreja , membro do corpo de Cristo e da Família da Fé.




Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores