Pular para o conteúdo principal

BCW - PERGUNTA 1. Qual é o fim principal do homem?




RESPOSTA -  O fim principal do homem é glorificar a Deus, e gozá-lo para sempre. 

Comentário:
O homem foi criado por Deus, à sua imagem e semelhança.O homem foi criado com o objetivo de que sua vida, seu trabalho e sua alegria pudesse refletir a glória de Deus. E através da obediência ele poderia desfrutar da companhia bondosa de Deus com muito prazer.



Referências:

Rm 11.36: Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém.

1Co 10.31:  Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.

Sl 73.24-26: Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.

Is 43.7: A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, e que formei, e fiz.

Rm 14.7,8:  Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.

Ef 1.5,6:  ... nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado...

Jo 17.22: Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos.

Jo 17.24: Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.

Is 61.3:  E a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; 


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores