Blog sobre Teologia contemporânea. Devocionais, artigos e Estudos Bíblicos indutivos

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Por que orar? - Salmo 119.26

Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos. Salmo 119.26



Por que orar? Por que falar algo que o Deus Onisciente já sabe?

O fato é que  todo relacionamento precisa de diálogo. Amigos verdadeiros conversam entre si. Marido e mulher em um casamento saudável dialogam ,  o pastor conversa com seu rebanho , pai e filho , em um relacionamento  sadio conversam com franqueza. Se um relacionamento não for abastecido com diálogo ele enfraquece e morre.
Nosso relacionamento com Deus também precisa de diálogo. Nós podemos dizer que no trato com o Senhor  pode se assemelha a de um filho para com o pai ou entre o homem e seu melhor amigo. mas apesar de se assemelhar a intimidade deve superar  a que ocorre neste tipo de relacionamento.
O primeiro mandamento (Mt 22.37) ensina a amar a Deus sobre todas as coisas. Isso significa dar a Ele primazia sobre nossa vida, ou seja, um relacionamento íntimo e profundo, sem reservas, sem segredos, sem desconfianças. É importante que nosso amor não seja apenas teórico, confessional, mas ultrapasse isso, desfazendo toda barreira que nos afaste do amor compreensivo de Deus revelado em Jesus Cristo nosso Mediador. As barreiras do medo, da desconfiança e da ignorância.
É através e em nome de Cristo que oramos, e no nome de Cristo que somos ouvidos, é nEle que temos acesso irrestrito à face do Pai. Nossa sinceridade deve ser absoluta, deve superar qualquer barreira, não interessa o quanto difícil seja de ultrapassá-la. Seja a barreira da desconfiança, a barreira da vergonha, a barreira da falta de atitude, ou a barreira da pressa.
É necessário confiar em alguém para se abrir com esta pessoa e partilhar da intimidade. Confie no Senhor.
A vergonha pode impedir o relacionamento. Ter medo de expor suas fraquezas é um problema, é natural. Mas Deus sabe de tudo que fazemos, não temos porque evitar nos  expor  , pois Ele mesmo assim deseja nos ouvir.
A falta de atitude impede as pessoas de se aproximarem de Deus em oração. E quando o fazem é com pressa.
O Senhor deseja conduzir nossos passos, iluminar nossas decisões, ajudar nas nossas escolhas, abençoar os nossos caminhos, mas para isso é preciso que contemos nossos caminhos para que Ele nos auxilie na jornada.
Depois de nos ouvir com atenção , Ele irá nos ensinar os seus estatutos e iremos ser bem aventurados na caminhada da vida



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Sobre Mim

Sou cristão evangélico, casado com Thainá Oliveira, secretário de escola, formado em Teologia e acadêmico de filosofia. Sou membro da Igreja Presbiteriana do Brasil , na cidade de Cachoeira do Sul, RS onde resido.
Amo Jesus, minha esposa , família, minha Igreja , minha terra e também amo escrever.

IPB

IPB
Logo Igreja Presbiteriana do Brasil

Seguidores

Minha lista de blogs

Total de visualizações

Siga-me por e-mail!

Menu (Editar so No Html )

Recent Posts

Sobre Mim

Sou cristão evangélico, casado com Thainá Oliveira, secretário de escola, formado em Teologia e acadêmico de filosofia. Sou membro da Igreja Presbiteriana do Brasil , na cidade de Cachoeira do Sul, RS onde resido.
Amo Jesus, minha esposa , família, minha Igreja , minha terra e também amo escrever.

Copyright © Blog do Vitor Germano | Powered by Blogger

Design by ThemePacific | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com