Pular para o conteúdo principal

Esperar é crer, amar e confiar. Salmo 119.49


Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar. Salmos 119. 49


A nossa geração vive a era da velocidade , em que as coisas , são  avaliadas mais pela velocidade com que se pode obtê-las do que pelo valor essencial delas.
De fato, quem realmente gosta de esperar?  Nós estamos sempre ansiosos para chegar no final do ano, ou nas férias, ou no fim do expediente, ou no fim do mês para receber pagamento. Somos imediatistas. Pessoas velozes. Mas nem sempre viver bem é viver rápido, ou melhor, quase nunca é.
Existe muita pressa em se adquirir bens, coisas, experiências, sensações, mas há muito pouca paciência  para adquirir qualidades como um bom caráter, uma boa reputação, ou coisas como um  bom emprego , que lhe proporcione uma renda  suficiente e qualidade de vida, ou uma  amizade verdadeira. Temos pouca paciência para ouvir um amigo, contar uma história, passear calmamente por uma praça. A pressa diminui nossa vida ao diminuir o tempo que passamos apreciando a mesma.
Há coisas boas que Deus quer nos dar, mas ele exige que tenhamos calma, saibamos esperar.
Tudo bem que gostar de esperar  ninguém gosta, porém alguns conseguem aceitar com mais esperança e tranquilidade o tempo certo em  que as coisas ocorrem.  Estes são mais felizes pois confiam mais.
Coisas demoradas parecem não possuir muito sentido. Parecem que não valem a pena.  Parecem que não são essencialmente boas.
Mas Deus nos faz esperar, e algumas vezes nos faz esperar  muito. A espera porém nunca é sem sentido ou prejudicial, porém ela sempre aponta para um bem maior. Tudo em nossa vida acontece no momento certo. A Provisão de Deus é certeira e infalível, ele dá na hora certa sua bênção e também retira na hora certa a aflição. Nem mais nem menos, mas Deus sempre se lembra de nos abençoar.
Mas como saber o tempo adequado em que as coisas ocorrem? Bom o tempo de Deus é o tempo em que tudo acontece, afinal  Ele é Soberano sobre tudo incluindo o tempo. Na verdade não há como procurar o tempo de Deus, pois de fato é ele que nos encontra, inescapavelmente.
O tempo não é nosso , não podemos sujeitá-lo  a nós,  cabe ao Senhor determinar o que irá ocorrer no tempo certo.  Lembre-se que o Senhor, sempre trabalha e coopera para o bem dos que o amam e ele está em seu favor, quando você é escolhido de Deus sempre estará disponível a ele para que ele trabalhe para seu crescimento espiritual. O crescimento exige que lutemos e esperemos a resposta de Deus sobre nossos problemas.
Quem não tem fé não espera, quem não crê vive ansioso, preocupado , cheio de medo. Esperar é ter certeza de que Deus proverá sempre o melhor para as nossas vidas.
Esperar é uma dádiva dos que confiam.  Esperar é saber em quem temos crido. Esperar é crer, é amar a Deus e confiar nele.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Zwínglio o Reformador Completo

Huldreich Zwínglio (1484-1531) foi um homem formidável, acima de seu tempo. Viveu pouco tempo (47 anos) e não é tão conhecido hoje como Calvino ou Lutero, no círculo evangélico. Ele era um teólogo excepcionalmente capaz como Calvino , como também possuía qualidades de liderança e fibra que se distinguiam na personalidade de Lutero.
Zwínglio foi o líder da reforma suíça e fundador das igrejas reformadas suíças. Independentemente de Martinho Lutero, Zwínglio chegou a conclusões semelhantes pelo estudo das Escrituras. Os dois não foram influenciados em suas teologias um pelo outro, suas reformas e inovações se deram em paralelo, naturalmente guiados pelo Espírito Santo.
Ele foi famoso por propor, assim como Lutero, algumas teses que confrontavam a teologia romana. Os 67 artigos de Zwínglio. Clique AQUI para conhecer os 67 Artigos de Zwínglio. Zwínglio contrastava de Lutero pois , apesar de enérgico e implacável contra os desmandos do papa e as heresias romanas , ele sempre contestava …

Trindade Imanente e Trindade Econômica

Não se pode estudar Teologia do ponto de vista ortodoxo sem refletir a respeito da doutrina Trindade. A grande maioria das Igrejas cristãs abraça esta doutrina. Ela é básica para o Cristianismo.  A Declaração típica do credo cristão histórico é: Cremos em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo .
Os judeus do tempo de Jesus davam muita ênfase à unidade de Deus, e esta ênfase foi trazida para dentro da igreja cristã. Não muito tempo depois,  estudiosos da Bíblia notaram que a Unidade ensinada no Judaísmo não era tão evidente assim como se entendia na época. Analisando as afirmações de Cristo e as revelações do apóstolo Paulo chegou-se a conclusão de uma Triunidade, também chamada de  Trindade .
Tertuliano (ca. 160 - ca. 220 d.C.) foi o teólogo responsável pelo desenvolvimento do termo Trindade, ele criou a palavra “Trindade” (no latim, Trinitas), esse termo desde a sua época tornou-se característico da teologia cristã. Muitos teólogos do cristi…

A Importância da Reforma nos nossos dias

A Importância da Reforma nos nossos dias

Olá irmãos em Cristo. Estamos em clima de festa, pois no dia 31 de outubro comemoramos o aniversário da Reforma Protestante. E a convite do meu amigo Vitor, estou aqui para fazer um breve texto sobre a importância da Reforma nos nossos dias atuais.
Pouco se ouve falar da Reforma nos nossos dias atuais. A mídia tenta encobrir essa data com o Halloween, e as escolas quando falam sobre o assunto, na maioria dos casos, coloca os reformadores como os “vilões” da história.
A Reforma começou na Alemanha, no ano de 1517, quando o então cardeal da Igreja Católica Martinho Lutero se opôs a algumas regras e normas impostas pela Igreja Católica, como as indulgências, proibição de qualquer pessoa ler a Bíblia, o uso de imagens de santos nos cultos etc. E então, no dia 31 de outubro de 1517, Lutero coloca na parede da Catedral de Wittenberg as suas 95 Teses. E nessas teses, Lutero coloca suas oposições à grande parte daquilo que o catolicismo pregava, propagand…