Blog sobre Teologia contemporânea. Devocionais, artigos e Estudos Bíblicos indutivos

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Saber mais que o professor.119.99

Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Salmo 119.99



Quem  já  foi aluno, como eu e a grande maioria dos leitores, sabe que pouca coisa pode ser mais interessante do que ter um colega que sabe responder tudo o que o professor questiona. Parece tão desafiador, estimulante! O professor nem termina a frase e o aluno completa , ele mal abre a boca para fazer a pergunta e o aluno já salta para responder. Há alunos que , incrivelmente, sabem mais até do que o professor. Eles aprendem tão bem, tão rápido e com tanto interesse que procuram descobrir as coisas por si mesmos e quando chegam na aula acabam por saber de tudo o que o professor irá falar.
Não sei se um professor assim, que não consegue surpreender um aluno interessado , tem capacidade para dar aulas....O fato é que bons alunos motivam e inspiram a turma.
O salmista parecia ser um destes alunos. Super dedicado ele se conhece como um aluno mais sábio do que seus próprios mestres , seus professores.
Há mestres relapsos  no seu preparo e manejo da tarefa do ensino. Alunos interessados  serão inevitavelmente lesados por essa negligência.
A sabedoria  do salmista porém , não vinha senão do amor e da devoção do salmista ás Sagradas Escrituras. Ele se debruçava diuturnamente sobre elas afim de aumentar sua conexão com Deus , que é a única fonte da verdadeira sabedoria.
Ele não era arrogante, pelo contrário ele estava tentando se promover, ele estava dizendo que seu apego ao ensino superava o de seus professores.
Já vi muito debate que virou discussão entre aluno e professor por conta disso.  O professor falava algo e era corrigido pelo aluno. Logo o ego do professor se inflamava e ele acabava passando um sermão que era dirigido a toda turma. Quem sabe este aluno mesmo não seria melhor ensinador do que o próprio professor? O que sobrava no aluno , o interesse, faltava no professor experiente.
Se o professor não ama o que ensina não conseguirá passar com eficiência o conteúdo a ser ensinado. Se não estiver notavelmente interessado no que ensina não será proveitosa sua aula.
Um bom professor da Bíblia pode transformar vidas, mas ele deve amar as Escrituras acima de tudo.

Queremos aprender a Bíblia? Queremos aprender como experimentar a transformação que ela propõe para a vida do crente? Aprendamos com devoção e amor o que ela nos ensina e assim seremos mais sábios e edificados. Quem sabe não ousemos também ensinar a outrem o que aprendemos nas Escrituras?


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Sobre Mim

Sou cristão evangélico, casado com Thainá Oliveira, secretário de escola, formado em Teologia e acadêmico de filosofia. Sou membro da Igreja Presbiteriana do Brasil , na cidade de Cachoeira do Sul, RS onde resido.
Amo Jesus, minha esposa , família, minha Igreja , minha terra e também amo escrever.

IPB

IPB
Logo Igreja Presbiteriana do Brasil

Seguidores

Minha lista de blogs

Total de visualizações

Siga-me por e-mail!

Menu (Editar so No Html )

Recent Posts

Sobre Mim

Sou cristão evangélico, casado com Thainá Oliveira, secretário de escola, formado em Teologia e acadêmico de filosofia. Sou membro da Igreja Presbiteriana do Brasil , na cidade de Cachoeira do Sul, RS onde resido.
Amo Jesus, minha esposa , família, minha Igreja , minha terra e também amo escrever.

Copyright © Blog do Vitor Germano | Powered by Blogger

Design by ThemePacific | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com